A postura corporal das crianças nos primeiros estágios da vida é crucial, a fim de adquirir novos conhecimentos, conclui o estudo mais recente da Universidade de Indiana (EUA) e publicado na revista Plus One.
A Postura corporal afeta a memória e aprendizagem das crianças
Esta é uma nova abordagem que investiga a relação dos objetos cognitivos como palavras ou memórias com a posição do corpo. "Este estudo mostra que o corpo desempenha um papel importante nos primeiros anos de aprendizagem, e mostra como as crianças usam a posição do corpo no espaço para conectar idéias", diz Linda Smith, co-autor do estudo.
Para realizar o experimento, os pesquisadores contaram com o envolvimento de um robô Android (em que os processos cognitivos surgem das limitações físicas e capacidades do corpo como um método de aprendizagem) crianças, examinando o papel da posição corpo com relação à capacidade do cérebro para "mapear" os nomes dos objetos, descobrindo que a consistência na postura e relação espacial para o objeto cujo nome é dito em voz alta, foram cruciais para se conectar corretamente o objeto com o seu nome.
"Um grande número de estudos sugerem que a memória está intimamente ligada à localização de um objeto. Nenhum, no entanto, mostrou que a posição do corpo desempenha um papel importante ", explica Smith.
Fonte: Fundamentos do Desenvolvimento Infantil (Dr. Saul Cype )
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário