Pular corda emagrece e proporciona muitos benefícios para o corpo, além disso é barato, simples de aprender, e pode facilmente ser praticado.
Você pode pular corda em qualquer lugar, desde que o chão esteja em boas condições, sem buracos ou em gramas, pois nesse caso pode causa problemas aos joelhos.
Beneficios de pular corda:
- Aumenta a resistência
- Pular corda é tanto aeróbia quanto anaeróbia
- Fortalece os ossos, ajuda a prevenir a osteoporose
Ajuda a fortalecer os músculos em todo o corpo (pernas, abdômen, braços) - Melhora a coordenação, postura, equilíbrio e ritmo
- Auxilia na perda de gordura e manutenção do peso
Pular Corda Emagrece
Se você não pratica nenhum outro exercício, é bem provável que nas primeiras vezes suas pernas podem ficar doloridas. Mas caso isso ocorra não desista: Faça um bom alongamento antes de começar e aqueça-se bem.
Apesar de ser muito bom para o corpo, pular corda pode ficar chato e muito cansativo, especialmente para os músculos da panturrilha. Se você sabe o básico de como pular, você pode buscar movimentos de corda diferentes e sempre praticar com uma musica que levante o astral.
O ideal é você utilizar uma corda do seu tamanho. Para saber a altura certa da corda, você deve pisar nela e esticar até alcançar a altura do peito.
Gestantes podem pular cordas?
Como pular corda corretamente?
Primeiro você deve usar um bom par de tênis e escolher um local com o terreno plano evitando buracos, ou declives para evitar acidentes. Veja mais dicas para pular corda corretamente:
- Procure sentir o ritmo da corda olhando sempre para frente, de preferencia para um ponto estático, nunca olhando para o chão
- As pernas devem ficam estendidas no ar. Quando tocar o chão, os joelhos flexionam-se
- O abdome deve estar contraído tanto no pulo quando na aterrissagem
- Mantenha o corpo ereto, num eixo imaginário vertical
- Não dobre o corpo à frente para evitar dores e lesões
- Os braços devem estar ligeiramente flexionados paralelos ao corpo
- Saia do chão só o suficiente para que a corda passe debaixo dos seus pés.
- fonte:exercíciosfisicos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário