Exercícios, alongamentos e massagens fazem parte do tratamento
A gestação traz inúmeras mudanças no corpo da mulher. As principais dificuldades vão desde inchaço, dores na perna e na coluna, alterações hormonais e ganho de peso. Para enfrentar todo esse período sem tantos problemas, as gestantes sempre procuram fazer hidroginástica ou mesmo simples caminhadas.
No entanto, hoje já é possível fazer um acompanhamento com fisioterapeuta especialista na área da Saúde da Mulher, com exercícios personalizados. A fisioterapia obstétrica, como é chamada, é realizada com uma série de exercícios específicos que auxilia no decorrer das mudanças hormonais, posturais e emocionais.
“A fisioterapia obstétrica por meio dos exercícios, alongamentos e massagens específicas, possibilita às gestantes, bem-estar físico e mental, promove um maior relaxamento, contribuindo ainda no controle de peso, corrige a postura, fortalece e dá flexibilidade aos músculos”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno.
Vale ressaltar que tal prática pode ser indicada a todas as gestantes, porém, não é recomendada em casos de gravidez de risco ou mesmo em casos sérios de hipertensão. Orienta-se que os exercícios e o acompanhamento sejam feitos desde o início da gestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário