Quanto mais massa muscular, mais calorias são queimadas
Com esta máxima já poderíamos responder ao questionamento: Sim, a prática do Pilates ajuda a eliminar peso. Contudo, o foco do exercício também deve ser a conquista do equilíbrio entre o corpo e a alma, ganho de flexibilidade, diminuição gradativa do estresse, melhora na postura e prevenção de problemas de saúde como hipertensão e diabetes, pois estes são resultados alcançados por quem decide passar algumas horas por semana praticando a técnica, criada em 1929 por Joseph Pilates.
O Pilates é uma atividade neuromuscular que trabalha músculos, ossos e articulações de maneira intensa. Isso acelera o metabolismo corporal e favorece a obtenção de um corpo saudável e tonificado. Após um mês de aula, o praticante já começa a perceber alguns resultados. Em uma hora de aula, é possível eliminar de 200 a 400 calorias, de acordo com os exercícios praticados.
Para praticar o Pilates, antes é preciso realizar uma avalição minuciosa no estúdio. Uma boa dica para analisar a evolução do seu corpo é tirar fotos antes de começar os treinos e compará-las com imagens tiradas mês a mês.
Contudo, para aqueles que querem resultados mais rápidos o Pilates pode ser praticado em conjunto com outros exercícios físicos como musculação, por exemplo.
"Seu corpo é o seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos." – Joseph Pilates
Fonte: Pure Pilates
.