quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PILATES MELHORA VIDA SEXUAL





O Pilates é uma boa opção para manter o corpo bem-disposto, flexível e alongado, melhora a flexibilidade do corpo, a postura, podendo também ser um bom aliado para a vida sexual.

A prática de exercícios sempre foi um aliado para um bom desempenho sexual. O Pilates proporciona um ganho de flexibilidade geral e quanto mais alongada a musculatura melhor vai ser a movimentação tornando o corpo mais leve.

Os exercícios de Pilates trabalham enfaticamente a musculatura abdominal e a musculatura do assoalho pélvico. Quando há uma maior consciência sobre a musculatura do abdômen e da área pélvica há também um aumento do prazer durante o sexo.




core músculos


Mulheres geralmente tem uma perda da tonicidade da musculatura pélvica após a gravidez ou no período da menopausa, o que pode reduzir o prazer na hora de uma relação. 


Este problema, que pode ocorrer devido alterações hormonais e ao próprio parto, pode ser contornado com exercícios focados no fortalecimento pélvico. O resultado será um conforto e maior prazer durante o ato sexual.
Já o fortalecimento do períneo (músculo responsável por controlar a urina) e dos músculos adutores (da parte interna da coxa) são fundamentais para um bom  desempenho sexual.

Muitos músculos são usados no ato sexual, principalmente os dos membros inferiores, como quadríceps, posteriores das coxas, adutores, abdutores (região exterior da coxa), os glúteos e os gastrocnêmios (batata da perna). Todos estes músculos são bem trabalhados com o Pilates.

A disfunção erétil, muito temida pelos homens, também pode ser trabalhada com o Pilates. Uma vez que a causa desse problema é a diminuição da circulação sanguínea no interior dos corpos cavernosos do pênis no momento da excitação sexual (seja decorrente de fatores psicológicos ou físicos), qualquer atividade física que proporcione aumento da oxigenação do sangue é benéfica. 


“O Pilates requer uma respiração profunda que, aliada a concentração, oxigena o sangue e os músculos mais rapidamente, propiciando um melhor desempenho."

Diversos fatores vão contribuir para a melhora sexual: 


  • maior capacidade de concentração;
  • melhor desenvolvimento da capacidade respiratória; 
  • aumento da resistência geral, 
  • aumento da força e da flexibilidade corporal, 
  • melhora da resistência muscular e 
  • melhora da coordenação motora.

Joseph Pilates declarou que cinco princípios básicos fundamentam seus exercícios são eles 


  1. concentração, 
  2. controle, 
  3. centralização, 
  4. fluidez 
  5. e respiração.
Todos estes princípios são bons complementos de como ter uma vida sexual melhor.

Por todas estas razões o Pilates é, sem dúvida um caminho para uma vida sexual melhor.
Roberto Quintana




VEJA TAMBÉM MATÉRIA POSTADA EM
10 FEV 2010
PILATES DÁ MAIOR DISPOSIÇÃO PARA O SEXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário