sábado, 10 de janeiro de 2015

PROBLEMAS POSTURAIS COM O USO DO CELULAR

Nunca em toda a história da humanidade se olhou tanto para baixo.


Resultado de imagem para PROBLEMAS POSTURAIS COM O USO DO CELULAR,





A sociedade atual passa por uma grande evolução tecnológica, sendo celular uma das principais tecnologias utilizadas no nosso dia-a-dia, seja no trabalho, na educação ou na recreação, porém, este recurso está sendo utilizado de forma exagerada e inadequada.

A cabeça humana média pesa de 6 à 8 quilos em uma posição neutra - quando seus ouvidos estão sobre seus ombros. Para cada centímetro que você incline a cabeça para frente, a pressão sobre a coluna dobra. Esta má postura adotada com o uso excessivo do celular, principalmente nas crianças em formação e crescimento, vem causando cada vez mais cedo uma série de modificações nas curvaturas normais de nossa coluna vertebral, gerando um aumento de pressão nos ligamentos, músculos, nervos e disco vertebral. 

Esse novo estilo de vida provoca sérios problemas de saúde, como dores de cabeça, rigidez no pescoço, dor nas costas e dor nos punhos. Se você está com dificuldade de como solucionar este problema, procure profissionais que trabalhem com postura e faça um trabalho preventivo de exercícios posturais.
Fonte: boa postura








.


Nenhum comentário:

Postar um comentário