domingo, 5 de julho de 2015

A REEDUCAÇÃO POSTURAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

                    Este tratamento pode dar bons resultados nesta fase de crescimento e desenvolvimento, pois é nesta fase em que se observam alterações na estrutura corporal. Neste período, uma das alterações que observamos com frequência, é quando o desenvolvimento muscular não acompanha na mesma proporção o crescimento mais acelerado dos ossos, causando desequilíbrios posturais.

Resultado de imagem para Reeducação Postural Global na infancia
          É justamente neste período, que a RPG pode corrigir ou atenuar algumas alterações, são realizados exercícios posturais de uma forma global, sempre respeitando os limites do paciente, apresentando resultados satisfatórios por parte das crianças e adolescentes.



           É importante a participação dos pais durante o tratamento, incentivando principalmente a criança a realizar os exercícios em casa e manter sempre que possível a postura correta por mais tempo, devem estar atentos quando usam o computador e mochilas escolares, a maneira como a criança senta, caminha e os esportes que pratica, pois podem estar contribuindo para os desvios da postura e o quadro de dor, notar sua maior dificuldade e relatar ao fisioterapeuta para que logo seja corrigido. A manutenção da postura irá colaborar com o equilíbrio corporal e evitar problemas no futuro.


          Ao notar algum problema postural na criança ou no adolescente é importante que os pais levem primeiramente seu filho ao ortopedista (se houver a possibilidade- Ortopedista Pediátrico) para realizar os exames necessários e assim que houver indicação médica, iniciar o tratamento com RPG, pois muitos desvios nesta fase são corrigidos naturalmente pelo próprio corpo.
          
Durante o tratamento, o fisioterapeuta procura a melhor postura a ser trabalhada na correção dos desvios identificados e o número de sessões irá depender da evolução do tratamento.









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário