domingo, 27 de setembro de 2015

DIFICULDADE EM MANTER UMA BOA POSTURA

Manter a postura correta traz benefícios para o corpo e a mente

Você está lendo este texto em que posição? Sentado? Curvado? Escorado para trás? Na cama? Debruçado sobre a mesa?

A maneira como utilizamos nossa postura é uma grande fonte de informação. Elas refletem o nosso humor e o nosso nível de confiança. Mas como entender como é nossa postura ? 
Um má postura pode ser de origem genética, mas a maioria tem tudo a ver com a falta de consciência corporal, desânimo, auto estima baixa, preguiça e se não forem corrigidas, com o tempo podem gerar sobrecarga nos músculos, articulações e vísceras, provocando dore e desvios posturais.

Preste atenção ! Uma boa postura pode trazer muitos benefícios a saúde e ao bem-estar do indivíduo

É muito comum ouvirmos de nossos pais, amigos e professores que nossa postura está péssima.  Quando o assunto é postura já pensamos em posicionar os ombros para trás, coluna ereta, cabeça erguida, barriga murcha,  olhar para frente,quadril encaixado,  mas será que esta é a maneira correta de se posicionar ? Então qual é a postura ideal ?


Hoje sabemos que não  existe uma postura perfeita e sim uma postura próxima do normal. O próximo do normal é uma postura tranquila sem esforço e deve ser realizada com o ombros relaxados e em  hipótese nenhuma posicionado para trás. A cabeça deve estar em alto crescimento, sempre para o alto com se tivesse um fiozinho puxando para cima.  O seu abdome deve estar levemente sugado para dentro, como se estivesse colocando seu umbigo em direção as costas. O seu bumbum deve estar relaxado e o quadril só pode estar encaixado para dentro em determinadas situações.








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário