domingo, 9 de abril de 2017

LADDER BARREL E OS SEUS BENEFÍCIOS

Resultado de imagem para ladder barrel pilates
Pelo fato de poder realizar diversos exercícios, o Ladder Barrel é um aparelho completo que possui muitos benefícios para o corpo:
  • Melhora a flexibilidade, porque você alonga o corpo com a ajuda do barril;
  • Reabilita lesões e desvios posturais;
  • Provoca estabilidade do centro de força do corpo, denominado como power house;
  • Alívia o estresse e tensão muscular;
  • Aumenta a coordenação e consciência corporal;
  • Auxilia a manutenção da curvatura natural da coluna;
  • Aumenta a força devido à extensão dos movimentos e flexibilidade;
É interessante relatar que, como o Ladder Barrel é versátil, a dificuldade dos exercícios pode ser aumentada conforme o nível do aluno. Por isso que, quando se é iniciante esse aparelho serve, na maioria das vezes, como aparelho de alongamento.
A versatilidade é grande que você pode realizar os exercícios de diversas formas, desde em pé, como sentado ou deitado. Quanto mais você treinar nesse aparelho de pilates, mais força você verificará que tem, porque ele trabalha as regiões principais do corpo e ainda ajuda a fortalecer a coluna, que é muito delicada. 

O Ladder Barrel também tem uma importância grande no aumento da circulação sanguínea, porque ao fazer o exercício você tem que ter controle da respiração e do movimento, promovendo uma melhor circulação do sangue nas regiões que estão apoiadas no aparelho, por exemplo. Falando em respiração, ela é melhorada no que diz respeito à capacidade, onde você terá plena consciência do quanto você está inspirando e expirando durante a realização do exercício no Ladder Barrel.
Fonte: Kaufer Pilates





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário