domingo, 18 de março de 2012

MANEIRAS DE PREVENIR O CÂNCER


Veja 12 maneiras fáceis de prevenir o câncer e ainda por cima afinar a silhueta.

 

Sirva peixes

Coma salmão ou qualquer outro peixe rico em ácidos graxos Ômega-3. O composto pode ajudar a abrandar o risco de câncer. 


Coma grãos inteiros
Grãos inteiros de carboidratos são uma grande fonte de fibras. Pesquisadores europeus descobriram pessoas que ingeriam grande quantidade diária de fibras também tinham um risco 40% menor de desenvolver câncer de cólon.


Não esqueça do chá
Um estudo de 2007 no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que beber de duas a seis xícaras de chá verde quente por dia ajuda a prevenir o câncer de pele e pode reverter o envelhecimento causado pelos raios de sol. O ideal é bebê-lo quente, para obter a maior quantidade de catecinas, um tipo de antioxidante com propriedades anti-câncer.


Abuse do D
Alimentos ricos em vitamina D, como leite de baixo teor de gordura, ajudam a desintoxicar substâncias cancerígenas liberadas durante a digestão de alimentos ricos em gordura, de acordo com um estudo da University of Texas Southwestern Medical Center.


 

Raspas de limão e laranja

De acordo com pesquisa da Universidade do Arizona, raspas de limão e raspas de laranja contém d-limoneno, um antioxidante que pode reduzir o risco de câncer de pele em até 30%. O ideal que é a mulher consuma quantidades pequenas, como uma colher de sopa, por semana.


Gema de ovo
Pesquisas realizadas pela Universidade de Alberta, no Canadá, sugerem que a gema de ovo pode proteger do câncer. O material amarelo é rico em colina, que tem sido associada a menores taxas de câncer de mama. Uma única gema oferece cerca de 25% das necessidades diárias de um adulto.


 

Coma verduras

Um relatório de 2009 do Jornal Internacional do Câncer revelou que pessoas que comiam verduras mais ricas em folato, como espinafre, tiveram a metade dos tumores de câncer de pele quando comparados com os que comiam menos. A explicação é que o ácido fólico em vegetais pode ajudar de reparo do DNA.


Amora
Ela contém antocianinas, poderosos antioxidantes que comprovadamente ajudam a combater as várias formas de câncer, segundo um novo estudo publicado no Instituto de Prevenção do Câncer.




 

Consuma derivados do leite

Um estudo em grande escala, que contou com a participação de 120 mil mulheres, descobriu que adultos do sexo feminino na pré-menopausa que consumiram uma grande quantidade de produtos lácteos, especialmente os de baixa gordura e sem gordura, correram um risco menor de desenvolver câncer de mama.




Coloque mais cor no seu prato
Um estudo de 14 anos descobriu que pessoas cujas dietas foram mais ricas em frutas e vegetais tiveram um risco 70% menor de câncer no aparelho digestivo.
(Fonte: Jornal O Dia)



VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
22 JAN 2010
CÂNCER DE MAMA X EXERCÍCIOS VIGOROSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário