sábado, 14 de abril de 2012

ANDAR É SUFICIENTE PARA FIRMAR BARRIGA, BUMBUM E COXAS?



Sim! Caminhar pode ajudar a firmar a barriguinha, o bumbum e as pernas! Isso vale, principalmente, para quem quer sair do sedentarismo, pois essa prática vai acordar os músculos desacostumados ao estímulo e tonificar o que antes estava flácido.

Mas atenção! Adriano Toaldo Lacerda, personal trainer da Reebok Sports Club, em São Paulo, faz um alerta: 
"Para que a atividade surta os efeitos desejados,
 é preciso caminhar com regularidade,
 três vezes por semana, no mínimo."

Também é importante ter planejamento para conseguir esse resultado e outros, como perder peso e melhorar o condicionamento físico”.

Mais um detalhe: lembre-se de que os benefícios são proporcionais à intensidade do exercício. Fazer treinos intervalados, como caminhada em ritmo forte e fraco e até corrida, e incluir terrenos inclinados no trajeto são modos de dificultar a atividade para queimar mais calorias, perder medidas e fazer os músculos aparecerem.

Aqui vale mais uma dica! Se quiser turbinar barriga, glúteos e coxas, faça também uma série de abdominais e agachamentos depois da caminhada – sem peso no início, depois aumente a carga aos poucos. Você sentirá a diferença de forma mais rápida. Experimente! Mas antes de iniciar qualquer treino, consulte um especialista na área, como um fisioterapeuta.
Fonte: mdemulher.abril.com.br

POSTURA CORRETA AO CAMINHAR



VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
25 NOV 2009
CAMINHAR EMAGRECE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário