segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUAIS AS VANTAGENS DO ELÍPTICO?


elíptico, ou transport, como algumas pessoas conhecem, foi criado para pessoas que não querem se submeter a exercícios de alto impacto, correndo o risco de sofrer lesões. 


Por ser de baixo impacto, pode ser utilizado inclusive por pessoas que já sofreram lesões no jelho e proporciona um gasto calórico de até 900 calorias em uma hora de atividade.


Como são muitas as vantagens, esses aparelhos vêm tomando os lugares das esteiras e das bicicletas nas academias, por proporcionar um movimento diferente - como se a pessoa estivesse andando e as pernas fazendo o desenho de um "ovo deitado".


Por imitar os movimentos que se faz ao esquiar, o aparelho exige intensamente do bumbum, na hora em que a perna está sendo empurrada pra trás. 


Usar o aparelho é muito fácil; basta regulá-lo de acordo com seu objetivo. Uma carga maior para quem quer tornear os músculos e uma carga menor, com uma maior velocidade para quem quer emagrecer. Quanto mais curta for a duração do exercício e mais alta a carga utilizada, melhor será o resultado.
Fonte: vivendo e emagrecendo


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
12 DEZ 2010

ESTEIRA, BICICLETA ERGOMÉTRICA OU 

SIMULADOR DE CAMINHADAS? QUAL O MELHOR?


Nenhum comentário:

Postar um comentário