quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PILATES EMAGRECE?


Resultado de imagem para pilates e emagrecimento


A concepção do Pilates, na década de 1920, por Joseph Pilates, tinha como objetivo integrar corpo, mente e espírito por meio de um exercício vigoroso e alcançar uma vida mais plena e feliz. A partir desta máxima, diversos adeptos foram descobrindo na atividade outros benefícios inerentes ao físico, como um corpo mais esculpido, tonificado e em forma – o que leva muitos novos alunos à procura da modalidade nas academias todos os dias.


Entretanto, segundo Selma França, especialista em clínica de dor e educadora da Physio Pilates, o método é bem abrangente e, dependendo de um conjunto de coisas, pode servir como aliado para diversos objetivos que ajudarão você a, inclusive, emagrecer. “Como todas atividades físicas, o Pilates gera um gasto calórico, o que leva a diminuição de gordura corporal. Porém, é uma atividade com benefícios muito maiores. Ela está voltada à melhor circulação do sangue, oxigenação e aumento da capacidade vital”, explica. “Dependendo do metabolismo e de outros cuidados, como uma alimentação regrada, frequência e disciplina, certamente a atividade proporcionará uma mudança visível da massa gorda pela magra”, revela.


Quando associada a outras práticas, o favorecimento corporal torna-se ainda maior. “O Pilates cumpre a função de preencher lacunas deixadas por outros esportes, ou seja, quando associado a outras práticas, potencializa resultados de maneira extraordinária. Aliar à corrida, por exemplo, ajuda a preparar a pessoa para uma demanda grande de impacto nas articulações, minimiza lesões, além, é claro, de facilitar na perda de peso”, comenta a Selma. “Mas é importante destacar que um plano adequado e a maior frequência em qualquer atividade física que irá fazer com que o seu corpo se modifique”, complementa.


A regularidade do exercício deve ser medido por meio de avaliação de pessoa para pessoa, mas é fundamental ter em mente que a frequência é de extrema importância. “A individualidade biológica e a especificidade é essencial de ser analisado, mas normalmente, três vezes por semana intercalada promove grandes resultados ao individuo”, explica Selma. Portanto, a orientação de profissionais especializados não deve ser deixado de lado na hora de apostar em um programa de exercícios, especialmente com demandas específicas, como a de emagrecimento.
Fonte: www.suacorrida.com.br








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário