domingo, 13 de julho de 2014

MITOS SOBRE O PILATES

O Pilates é um método de exercício físico que tem sido cada vez mais procurado, por conta disso, precisamos esclarecer alguns mitos sobre Pilates, a seguir você poderá ver 5 deles:



1. Você precisa estar em forma e já ser flexível para fazer Pilates.

Quando Joseph Pilates disse, “Em 10 sessões, você vai sentir a diferença. Em 20, você vai ver a diferença. E em 30, você terá um corpo totalmente novo”, ele não completava a frase com “mas somente se você tiver menos de 30, for magro e ágil”. Afinal, nosso corpo é formado principalmente por água. Nossos corpos são naturalmente dinâmicos e flexíveis. O principal obstáculo para atingir nossos objetivos de bem-estar é uma prática adequada, inteligente e consistente de um bom exercício físico.
Com a orientação adequada, o Pilates é um suporte ideal para uma ampla gama de condições físicas e necessidades corporais. O Pilates é apropriado para reabilitação, para pessoas sedentárias, e aqueles que precisam de um programa de exercícios que seja suave e gentil para as articulações do corpo.







2. Pilates é como Yoga.

Pilates e yoga são dois sistemas sofisticados de exercício integrais com algumas semelhanças básicas. O terreno comum que eles compartilham é a vinculação da respiração com o movimento. O foco na respiração fortalece a conexão  mente e corpo. Tanto o Pilates quanto o  yoga trabalham a flexibilidade muscular. Esta combinação de exercício integral e foco na respiração e  flexibilidade representa um dos principais benefícios de ambas as práticas.
Alguns praticantes combinam essas formas, enquanto outros preferem usar o Pilates com ênfase na construção de um corpo esculpido e forte. Outra distinção é o apoio do Pilates ao realinhamento, ao fazer uso de padrões de movimento que contribuem para realinhar o corpo todo.









3. Pilates é só para mulheres.

Esta é uma idéia estranha, considerando que “Contrologia”, o nome original do Pilates, foi desenvolvido por um homem, Joseph Pilates. Isso muitas vezes vêm da ideia de que exercícios “reais” trazem dor, suor e cansaço, e o Pilates, por ser um método mais gentil e suave, acaba sendo imediatamente relacionado ao público feminino.









4. Pilates é caro.

Com a abordagem correta e uma intenção sincera de aprender, Pilates não requer um grande investimento de dinheiro. Em vez disso, é possível conquistar a aprendizagem do método, integrando seus princípios e práticas e estabelecer uma memória muscular. Como toda novidade que se precise aprender, ele pode exigir um investimento inicial, mas os princípios aprendidos em Pilates aplicam-se a muitas outras atividades e duram uma vida.
Classes menores e de nível específico fazem com que você obtenha o máximo retorno possível. Você também pode pedir para um instrutor desenvolver um programa de exercícios para fazer em casa. Nesses casos, reunir-se com o seu instrutor, ocasionalmente, para rever o seu programa e verificar se há hábitos de movimento que podem ser modificados, em geral, podem ser uma ótima opção para quem quer economizar.
E, claro, quando você considera o dinheiro gasto em lesões resultantes de padrões de movimentos ineficientes, ou o quanto custam medicamentos para tratar a dor física crônica, o custo de se sentir bem é mínimo.









5. Pilates é fácil.

Pilates é uma forma adaptável de exercício que pode, como qualquer outra prática, ser fácil ou muito difícil, dependendo das necessidades do indivíduo. O ponto mais forte do método é o fato de que os exercícios de Pilates podem ser modificados para diferentes públicos. A ênfase que o Pilates dá para a consciência e controle corporal, pode fazer com que as pessoas que observem alguém se exercitando achem fácil, pois, é um exercício que precisa ser praticado com controle e equilibrio. “Você sempre deve fazê-lo de forma lenta e suavemente. Então todo o seu corpo está nele. Tudo deve ser suave, como um gato.” Como dizia Pilates. E esse é o maior motivo de confundirem o grau de dificuldade do Pilates. Ele é um exercício exigente e complexo, em contrapartida é suave e gentil, o que não quer dizer que seja fácil.
Fonte:http://haipilates.com/











.

Nenhum comentário:

Postar um comentário