sábado, 5 de maio de 2012

RPG CUIDA DA POSTURA DE FORMA PERSONALIZADA EM CURITIBA

rpg-souchard

RPG cuida da postura de forma personalizada 


A Reeducação Postural Global (RPG) foi criada pelo fisioterapeuta francês Philippe Souchard, nos anos 1980. A obra é resultado de 15 anos de pesquisa em anatomia, fisiologia e biomecânica, além de diversas terapias como acupuntura, reflexologia e homeopatia.

Uma das grandes mestras de Souchard foi François Méziéres (precursora da antiginástica), de quem foi aluno por 15 anos. Foi ela quem criou a idéia das cadeias musculares, um dos princípios da RPG.

A RPG tem oito posturas que trabalham o corpo todo simultaneamente, dando ênfase, cada uma delas, a uma cadeia muscular. As posturas nada mais são que movimentos lentos, graduais e progressivos que duram, em média, 20 minutos cada.

A sessão de RPG dura uma hora e os tratamentos variam de uma a dezenas de sessões, mas a média é de 12 sessões. O objetivo é alongar e descomprimir o corpo, permitindo que os músculos se automatizem a ficar nas posições fisiologicamente corretas. Dessa forma podemos nos manter em posturas adequadas sem o esforço que você deve estar fazendo agora, tentando manter a postura correta.

O tratamento é personalizado, pois parte do princípio de que cada pessoa é única. Por isso é preciso ir a um especialista, nem que seja para descobrir que posturas são as mais adequadas a você e, principalmente, como fazê-las corretamente.

Quem tem algum tipo de lesão não pode, de forma alguma, realizar o método sem o acompanhamento de um fisioterapeuta com especialização em RPG. 
Fonte: M de Mulher


ASSISTA O VÍDEO 
POSTADO EM 26 MAR 2012
CUIDANDO DO CORPO COM RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário