sábado, 26 de maio de 2012

TRATAMENTO DAS ALTERAÇÕES POSTURAIS COM O RPG


rpg-souchard






As alterações posturais são desvios que podem afetar qualquer estrutura óssea do corpo, mas frequentemente atinge a coluna. As principais alterações posturais são: Escoliose, Hipercifose e Hiperlordose da coluna vertebral.
Essas alterações ocorrem por falta de fortalecimento dos músculos das costas, devido a uma má formação genética, traumatismo ou simplesmente má postura no dia a dia. 
As alterações posturais podem causar problemas mais graves como alteração da localização dos órgãos, dor e falta de amplitude de movimento das articulações.
Para avaliar uma alteração postural o ortopedista ou o fisioterapeuta realizarão uma série de testes com o indivíduo em pé, sentado, e ao caminhar. Após a realização do teste e da observação da estrutura óssea do indivíduo será indicado o melhor tratamento.
Uma das formas de tratar as alterações posturais é através da Reeducação Postural Global (RPG), uma especialidade da fisioterapia que utiliza aparelhos e exercícios específicos para melhorar a postura e outros sintomas relacionados à má postura.
Fonte:Tua Saúde


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
13 AGO 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário