terça-feira, 26 de junho de 2012

COTOVELO DE TENISTA A CHAMADA EPICONDILITE LATERAL




Epicondilite Lateral - Cotovelo de Tenista

   
A tendinopatia do cotovelo é muito frequente em esportes como tênis, golfe, beisebol, handebol e voleibol, onde o braço está envolvido de forma muito intensa. Tais patologias podem incapacitar o atleta por um longo período. 

   A maior parte das tendinopatias do cotovelo acometem a região lateral, na origem dos tendões extensores do punho e dedos, e é chamada epicondilite lateral. A dor geralmente inicia-se de forma leve e piora progressivamente, podendo irradiar-se para o ombro, antebraço e punho e levar à limitação para pequenos esforços, como segurar uma garrafa ou girar uma maçaneta. 

   Em geral são decorrentes de microtraumas repetidos na região de inserção dos tendões, levando a um processo inflamatório crônico. A principal causa é a sobrecarga excessiva, gerada pela técnica incorreta na realização dos movimentos ou pelo uso de equipamentos inadequados.

   O tratamento geralmente inclui repouso, correção da técnica e fisioterapia prolongada. A dor aguda é controlada de forma satisfatória com anti-inflamatórios orais, infiltrações com corticóides ou mesoterapia analgésica. A cirurgia é indicada apenas em casos extremos.


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
15 NOV 2009
DOR NO COTOVELO

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário