quinta-feira, 30 de agosto de 2012

COMO REDUZIR O PERCENTUAL DE GORDURA SEM PERDER MASSA MUSCULAR?


Para perder gordura e preservar massa muscular é necessário tomar alguns cuidados.
Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e quantidades moderadas de carboidratos. Mas isto é só o começo.. Vamos la!!!


1- Continue treinando em alta intensidade: 
Quando você consegue fazer 15 repetições ou mais por séries, você estará apenas ganhando resistência e facilitando a perda de massa muscular. 
É necessário treinar pesado, recrutar sempre novas fibras musculares para obrigar o corpo a manter a massa muscular e ainda promover a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.



2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses
 tipos de exercícios. 
Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios exercícios, quando o assunto é a queima de gordura. 
É importante, primeiramente, ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos em sua rotina.
Intensificar as atividades aeróbicas e reduzir demais a ingestão calórica é a combinação perfeita para perder massa muscular.



3- Queimar gordura é um processo lento: 
Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal, provavelmente há perda de massa muscular.



4- Sair da dieta às vezes também é saudável. 
Dietas rigorosas são um convite ao fracasso. Estipule um dia na semana para comer COM MODERAÇÃO o que tem vontade.



5- Matenha-se sempre hidratado e aumente a ingestão de
 fibras.



6- Não é necessário ficar horas na academia.
 Fazer treinos longos de 90 ou 120 minutos não significa que os seus ganhos serão maiores do que os treinos de 30 á 40 minutos. Muito pelo contrário. Treinos longos aumentam o catabolismo (degradação proteica).
Após cerca de 60 minutos de treinos, os hormônios como cortisona e glucagon tentem a aumentar consideravelmente no corpo. E ai você ja estará catabolisando.



7- A alimentação pré treino é muito importante 
para reduzir os efeitos dos hormonios citados acima, bem como a alimentação pós treino, pois, o tecido muscular precisa ser recuperado e reconstruído.

Fonte: AMIGASDOBIKINI.BLOGSPOT.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário