quinta-feira, 20 de junho de 2013

MÁ POSTURA PODE AUMENTAR A BARRIGA


Sentar e andar com a postura correta não é apenas esteticamente mais bonito, como também pode evitar dores e lesões na coluna. Então quem se preocupa com a boa forma tem que lembrar que nem sempre aquela barriguinha abaixo do umbigo, por exemplo, que tanto incomoda pode ser decorrente de má postura, não desaparecendo nem com muito esforço alimentar e nem atividade física pesada.
Às vezes simplesmente corrigindo a postura ela desaparece nesses casos a barriga tem relação direta com a postura, são os casos, por exemplo, daquelas mulheres que andam empinadas e jogam o bumbum para trás e o abdômen para frente e ai ficam com uma barriga interiça, ou ainda aquelas que projetam os ombros e o quadril para frente desenvolvendo aquela barriga embaixo do umbigo.
Isso ocorre porque a má postura provoca a perda do tônus muscular da região abdominal, ou seja, deixa o abdômen fraco e o simples fato de manter a coluna ereta faz a pessoa manter o abdômen contraído. 
Má postura causa barriga

Nesse caso é necessário entrar com a Reeducação Postural Global (RPG) e uma atividade física bem direcionada para contornar o problema.

Lembrando que os problemas posturais também estão relacionados com personalidade e autoestima. Por isso, o tratamento deve levar em conta aspectos emocionais do paciente para ter resultado. Quem anda curvado, geralmente é uma pessoa tímida ou que está com baixa autoestima, que não se sente confortável no ambiente em que está então de nada adianta você iniciar uma atividade física para melhorar a postura e continuar com baixa autoestima. As duas coisas estão interligadas e devem ser lembradas pelo especialista.
Fonte: Lilian Cabral









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário