sábado, 17 de agosto de 2013

A AULA DE PILATES COM BOLA

Pilates como funciona

A aula de Pilates que utiliza a bola com principal instrumento ajuda a controlar os picos de ansiedade e depressão, os quais são ocasionados pelo estresse do dia-a-dia.

O Pilates está se tornando mais do que um exercício físico e virando um exercício mental que tem como principal objetivo trabalhar a mente associado ao corpo.

Os benefícios do Pilates associado com os exercícios com bola tornam as aulas ainda mais divertidas e os resultados começam aparecer mais rapidamente e são bem mais visíveis, pois o Pilates com bola tonifica e define a musculatura do corpo, harmoniza as formas e melhora a flexibilidade.

Quais os benefícios do pilates para o corpo

Neste tipo de exercício, trabalhando com bolas, trabalha-se as camadas mais profundas da musculatura de maneira bem mais eficaz, pois a bola permite que a coluna e até mesmo os glúteos fiquem apoiados sem interferir na execução de maneira correta dos exercícios e conseqüentemente os músculos ficam ainda mais fortes.


Os exercícios são elaborados e feitos de maneira bem simples para evitar as séries com infinitas repetições, sendo este o aspecto mais simples do Pilates, pois neste tipo de exercício as repetições maçantes e chatas não existem, tornando a aula ainda mais agradável, sem aquele compromisso de ter que praticar algum tipo de exercício.

Os movimentos são contínuos, ou seja, de acordo com o grau de dificuldade de cada um, sendo gradativo, mas lembre-se que todos estes exercícios requerem muita concentração e precisão. Por conta disso, o Pilates exercita principalmente a capacidade de concentração e também de relaxamento.


A união de um exercício físico de Pilates com a bola faz com que as aulas possam ser praticadas por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, podendo ser praticada até mesmo por pessoas que estão se recuperando de alguma lesão ou até mesmo daquelas pessoas que estão em plena forma.


O Pilates de maneira geral traz benefícios para a postura, uma melhora no equilíbrio, melhora na coordenação motora, melhora da concentração, tonifica os músculos do corpo, relaxa e ainda traz para seus praticantes a satisfação e a diversão.








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário