segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FAMOSOS QUE FAZEM PILATES: CÁSSIA KISS TAMBÉM PRATICA PILATES #n°225

Cada dia o método Pilates ganha mais popularidade 
e os famosos têm ajudado bastante nesta divulgação.
Praticante de exercícios físicos desde os 15 anos, a atriz Cássia Kiss, 55, considera ter atingido seu "auge" com a prática do Pilates. Assim como já deu vida a personagens com personalidades diferentes, Cássia também já adotou vários tipos de atividades para sempre estar em movimento - fez balé, circo, alongamento e ioga -, mas para ela foi o Pilates que contribuiu para trabalhar o corpo de forma plena.



Clique na imagem abaixo 
e assista a aula de Pilates da Cassia Kiss.




"No Pilates você trabalha o corpo inteiro, ganha consciência corporal e essa consciência você leva para tudo, todas as atividades do seu dia; se vai andar de bicicleta, fazer musculação ou caminhar, você trabalha isso", explica a atriz, que já é adepta da modalidade há três anos.



Foi uma lesão na lombar que a levou a procurar a atividade física. Quando não está gravando, ela consegue ir às aulas três vezes por semana. Quando as gravações mudam sua rotina, ela tenta fazer ao menos uma vez na semana. "O Pilates é a única coisa que me deixa bem".


Com elasticidade impressionante, Cássia consegue fazer alguns movimentos sozinha, mas sempre sob o acompanhamento de um instrutor. "Cada aula é uma nova descoberta, sempre estou aprendendo - assim, no gerúndio mesmo, porque é dinâmico. Cada professor desenvolve uma coisa diferente, mas dentro do método."

A concentração e a disciplina são algumas das características que fazem Cássia alcançar o objetivo dos exercícios. É o que afirma o instrutor Marcos Costa, 35. "No Pilates você tem que focar, ter concentração. Por ela ser atriz, que trabalha isso, ela tem um ganho. Ela é muito disciplinada", conta Costa.

A atriz se considera muito exigente, tanto no trabalho como na prática de exercícios e na alimentação. 


Foto: VIU ESSA? A atriz Cássia Kiss faz #Pilates para manter a forma!

Ela já adotou vários tipos de atividades para estar em movimento - fez balé, circo, alongamento e ioga -, mas foi o Pilates que contribuiu para trabalhar o corpo de forma plena. Legal, né?

Veja o texto, do UOL Dieta e Boa Forma, em http://goo.gl/LMkhh.

Foto: Marcos Pinto/UOL


Menos radical



Sua rotina alimentar começa cedo, quando arruma o lanche de seus filhos para irem à escola. Todos comem frutas como banana, maçã e mamão picados junto com iogurte natural e granola sem açúcar. "Lá em casa não tem açúcar", frisa.



Os garotos levam um sanduíche de pão integral com queijo branco preparado pela mãe e que também acaba fazendo parte da refeição da atriz.



No almoço, há sempre arroz integral feito na panela de pedra, que vem acompanhado de agrião refogado, milho cozido, uma salada com rúcula e outras folhas verdes e peixe grelhado. Entre as refeições, ela come uma fruta ou uma gelatina feita em casa. O jantar quase sempre é um missoshiro. 








Mas Cássia também se permite, uma vez a cada dez dias, comer uma pizza com a família "Sempre com mussarela de búfala, que é mais saudável que o queijo amarelo". Ela também gosta de tomar café com chocolate na mesma regularidade e uma taça de vinho uma vez por mês.
Fonte: http://boaforma.uol.com.br






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário