domingo, 18 de julho de 2010

A TONIFICAÇÃO MUSCULAR NO PILATES

FISIOTERAPIA QUINTANA
                                  
Se você é do tipo de pessoa que não gosta de praticar exercícios, provavelmente seus músculos não estão tonificados como deveriam estar. Muitas pessoas não se dão conta disso, mas quando os músculos não estão bem, não só o nível de fortalecimento diminui, mas o corpo aparenta maior flacidez.



Felizmente, tonificar os músculos não é tão difícil quanto se imagina, ainda mais com o Pilates. Embora o pilates não tenha se tornado imediatamente popular quando introduzido no mercado, hoje o método já difundido tem apresentado inúmeros progressos ao longo dos anos.

Mais e mais pessoas praticam Pilates com programas de tonificação muscular e recondicionamento físico. De acordo com pesquisas realizadas, 

Só nos Estados Unidos, 
mais de 14 milhões de pessoas
praticam regularmente Pilates. 

E a maioria dos praticantes afirmam que o Pilates tornou suas vidas mais saudável e produtiva.

Diferente de outros tipos de treinamento de força, que requerem exercícios pesados em equipamentos de musculação, o Pilates trabalha de forma que a mente conduza seus músculos. O pragrama do Pilates dá ênfase nos músculos do centro do corpo, o core, criando um equilibrio com a respiração para alinhar a coluna ao dorso.

O objetivo da prática é criar uma harmonia entre a mente e o corpo para promover a melhora da saúde e do condicionamento físico.

Os exercícios de tonificação contam com uma série de acessórios utilizados como bolas, flex band, fitness circle, além dos equipamentos tradicionais. O leque de opções para trabalhar o Pilates permite escolher qual a melhor maneira para cada indivíduo.
fonte: nutritionweightbeauty.com

4 comentários:

  1. Presenteei seu blog com um selo de ouro. Passe no meu para pegá-lo:
    http://deturistaaviajante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Silmara
    Parabéns pelo seu blog, muito bem feito

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de saber, com quanto tempo posso obter resultado com a prática do Pilates 2 vezes por semana, 1 hora cada vez? Duas vezes por semana, são realmente suficientes p/ tonificação dos músculos?
    Grata

    ResponderExcluir
  4. Sim são suficientes, depende muito da maneira de como irá realizar estas sessões.
    Complemento com uma frase do próprio Joseph Pilates:

    "Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo"
    Joseph H. Pilates

    ResponderExcluir