domingo, 12 de dezembro de 2010

ESTEIRA, BICICLETA ERGOMÉTRICA OU SIMULADOR DE CAMINHADAS? QUAL O MELHOR?




CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE ELES
Quais as melhores máquinas de treino aeróbico  para construir músculo, queimar gordura ou ganhar uma boa condição física?


Estes três equipamentos são os preferidos para aqueles que investem em atividade aeróbica.

Mas sempre é muito importante fazer uma avaliação com um profissional habilitado antes de decidir qual a melhor opção escolher entre os três, cada situação requer uma necessidade diferenciada.


A maneira como é feita a atividade também vai influir muito sobre os resultados obtidos.
Portanto se a atividade for feita de forma alternada o resultado se torna muito mais eficiente.


Segundo o jornal The New Tork Times, uma hora de atividade em ritmo fast-slow, treino conhecido aqui no Brasil como treinamento intervalado, consegue queimar 36% a mais de gordura do que o exercício de forma forte continuada. Isso se deve pelo fato que o metabolismo tem que ser acelerado para fazer a adaptação do corpo à mudança.



ESTEIRA


O gasto de calorias na esteira é maior quando comparado com a bicicleta ergométrica, porém a esteira é indicada somente para aquelas pessoas que não tiveram algum problema articular no quadril, joelhos ou tornozelos.

O impacto na esteira é muito superior à bicicleta, porém este impacto quando realizado de maneira controlada é eficaz para o aumento de massa óssea. 






BICICLETA ERGOMÉTRICA


Estudos revelam que o gasto calórico pode chegar a ser 40% menor em relação aos exercícios praticados na esteira. E o motivo para entender isto é muito simples, quando pedalamos a musculatura é menos exigida,  tornando-se assim uma atividade ideal para idosos, obesos e pessoas com problemas articulares.





SIMULADOR DE CAMINHADAS


Este equipamento é também conhecido pelo nome de elíptico.

Como a bicicleta ergométrica o elíptico também não força as articulações.

Portanto torna-se uma opção muito boa para pessoas com algum tipo de problema articular.

Este equipamento não é recomendável para iniciantes, porque exige um condicionamento físico prévio bastante grande. Só aqueles indivíduos que já possuem uma certa condição física que devem fazer uso do elíptico.

Neste equipamento o gasto calórico é bastante alto, podendo chegar ao dobro do gasto proporcionado pela bicicleta e pode-se conseguir um gasto energético em torno de 40% a mais que na esteira. 

Portanto se a intenção é fortalecimento de glúteos, além de abdomêm e coxas firme, este equipamento é bastante indicado. 


Para combater a monotonia, vale fazer sessões em diferentes máquinas, o importante é estar apto para o uso destes equipamentos.




VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG 
EM 26 OUT 2010
SIMULADOR DE CAMINHADAS FUNCIONA?





29 comentários:

  1. TO PENSANDO EM COMPRAR UM SIMULADOR DE CORRIDA.EU TENHO 1 METRO E 60 E PESO 60 QUILOS.PRECISO EMAGRECER ,POIS TO MEIO GORDO.O SIMULADOR DE CAMINHADAS EMAGRECE BEM?EU POSSO USALO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um simulador de caminhada antigo e profissional, faço 30 minutos em boa velocidade, td os dias e suo p caramba. Faz mais efeito, do que quando fazia na rua. Lógico, tirei açúcar e massas, p fazer efeito. Tô emagreciendo bastante, junto c a alimentação sem açúcar e massas.

      Excluir
  2. O simulador de caminhadas oferece menos impacto do que a esteira, por isso é ideal para quem está acima do peso, se recuperando de lesões ou tem restrição óssea ou articular.

    O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma atividade aeróbica (que emagrece) para fazer em casa.

    O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços.

    O simulador funciona, basta você ter disciplina, usá-lo regularmente e com uma dieta saudável.

    O gasto calórico é de aproximadamente 270cal/hora.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou sedentária e estou a procura de um simulador de caminhada, tenho 15 anos e não tenho problema algum, posso usar o simulador de caminhada sem sofrer grandes impactos ?

    ResponderExcluir
  4. O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma atividade aeróbica (que emagrece) para fazer em casa.

    Além da segurança do ambiente, fazer ginástica em casa é prático. Você pode malhar a qualquer hora do dia, faça chuva ou faça sol.


    "O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços",

    Além disso, os fabricantes defendem a vantagem do baixo impacto que o aparelho provocaria, evitando assim lesões nas articulações. E é verdade. A caminhada já é uma atividade de pouco impacto, mas realizada no aparelho, o benefício é ainda maior.


    Atenciosamente
    Roberto Quintana e equipe

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho condromalacia nos dois joelhos, fiz uns 3 meses de academia, mas parei e me considero sedentária. Gostaria de saber qual é o melhor aparelho pra mim: a esteira, a bicicleta ou o simulador? Pelo que li, é o simulador, certo?
    Obrigada, Debora.

    ResponderExcluir
  6. Débora

    A melhor opção para pessoas com algum tipo de problema articular é o elíptico.

    O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços.

    Além disso, os fabricantes defendem a vantagem do baixo impacto que o aparelho provocaria, evitando assim lesões nas articulações.

    E é verdade. A caminhada já é uma atividade de pouco impacto, mas realizada no aparelho, o benefício é ainda maior.

    Atenciosamente
    Roberto Quintana e equipe

    ResponderExcluir
  7. boa tarde. pois tenho em casa um simulador de caminhada ,uma bicicleta,uma estação de musculação, com simulador embutido, porem esse simulador de caminhada tem sistema de amortecimento ,mais fora esses aparelhos também fiz esteira, e corridas ,em vias, durante munto tempo e considero o melhor de todos o simulador sem amortecimento porem ele é muito leve para se exercer, você consegue trabalhar a traveis,do aparelho , por muito tempo pois não cansa ,okay

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, parabéns pelo blog!
    Pessoal, minha mãe tem 73 anos, estou em dúvida entre esteira, elíptico ou bicicleta. Pelo que entendi, para a idade dela o ideal é a bicicleta? E que outros aparelhos, além de algum desses, posso utilizar para para complementar uma boa atividade aeróbica para ela?

    ResponderExcluir
  9. Joventino
    A bicicleta é sem dúvida o melhor aparelho de atividade aeróbica para os idosos.
    Este equipamente irá suprir a necessidade de atividade aeróbica de uma pessoa.

    Dos equipamentos para uma atividade aeróbica para idosos, considero o melhor.

    Mas para complementação da atividade aeróbica pode-se optar por uma simples caminhada.

    Na caminhada o risco de lesões é baixo, já que a atividade é de intensidade baixa e não acarreta ônus e compromisso com profissionais especializados.

    a caminhada é apontada como um dos exercícios aeróbicos mais adequados, especialmente para idosos e indivíduos portadores de doenças cardíacas e metabólicas como diabetes, obesidade e excesso de triglicérides no sangue.

    Melhora a circulação e a atividade do coração, além da diminuir os riscos de problemas cardíacos.

    Reduz gorduras localizadas e é excelente para quem é sedentário e quer começar um programa de exercícios

    O andar é uma característica motora do ser humano, e uma das principais formas de interação com o mundo. Lembrando que a perda da capacidade de caminhar prejudica as interações sociais e a realização das atividades cotidianas, portanto preservar a capacidade de caminhar do indivíduo idoso, é manter a sua independência física e sua autonomia.

    Atenciosamente
    Roberto Quintana e equipe

    ResponderExcluir
  10. quais as melhores marcas?

    ResponderExcluir
  11. Roberto Quintana, sobre o seu comentario a respeito de caminhadas para idosos, concordo com vc que é um exercicio maravilhoso. Porém, há que se considerar que a probabilidade de queda é maior nesses casos do que usando uma esteira ou um eliptico. Recentemente, foi assim que com um simples tropeçar na caminhada, que minha mãe (já idosa) ganhou uma fratura exposta no cotovelo. A partir de uma certa idade, os idosos tendem a cair com frequência, acho importante fazer este alerta. Sou uma entusiasta das caminhadas, mas desde o pequeno acidente de minha mãe, que lhe tem causado transtornos horríveis, sou adepta que eles, meu pai e minha mãe, se exercitem em casa ou na academia do prédio. spu contra mantermos nossos idosos presos em casa, posto que mesmo lá tendem a cair bastante, mas a ideia é tentar minimizar o risco. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe tem 75 anos e o cardiologista dela indicou que ela faça caminhadas. Como no bairro onde ela mora há muitas calçadas ruins, esburacadas, penso em comprar uma esteira elétrica para ela fazer em casa. Qual seria uma boa marca e modelo. Ela tem 1,50m de altura, 45 kg, tem diabetes, é hipertensa e tem certa osteopenia. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, para sua mãe a bicicleta seria uma opção melhor.

      Excluir
  13. Eu tenho problema nas veias do coração, colocaram 3 stentes, o medico disse para eu fazer uma atividade física. gostaria de comparar um aparelho mais que tirasse a abarriga também. qual o mais indicado, simulador de caminhada, esteira ou bicicleta?

    ResponderExcluir
  14. Tenho contromalacia nivel 2 Em um dos joelhos, gosto de fazer caminhada ao ar livre, gostaria de saber se é prejudicial para mim por causa do impacto.

    ResponderExcluir
  15. Tenho contromalacia nivel 2 Em um dos joelhos, gosto de fazer caminhada ao ar livre, gostaria de saber se é prejudicial para mim por causa do impacto.

    ResponderExcluir
  16. Olá Roberto, há 3 anos fiz uma cirurgia de coluna,tenho uma prótese e 4 parafusos, faço caminhada todos os dias, mas sinto dores após a caminhada,neste meu caso a bicicleta pra mim séria melhor que o simulador de caminhada,preciso perder peso,já eliminei 11 quilos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Roberto, há 3 anos fiz uma cirurgia de coluna,tenho uma prótese e 4 parafusos, faço caminhada todos os dias, mas sinto dores após a caminhada,neste meu caso a bicicleta pra mim séria melhor que o simulador de caminhada,preciso perder peso,já eliminei 11 quilos.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se o simulador de caminhada reduz a glicose. Ou se tenho que fazer caminhada para reduzir.

    ResponderExcluir
  19. Sônia quero fazer uma pergunta tenho artose nos dois joelhos e desgaste na bacia.qual o melhor aparelho.bicicleta esteira ou simulador

    ResponderExcluir
  20. Olá. boa tarde.
    Tenho 63 anos, e já fraturei joelho, fiquei com condromalacia, fraturei uma costela, e o cóccix.
    Preciso eliminar uns quase 20 quilos reduzir colesterol e açúcar. Qual é a melhor opção? Esteira ou um simulador de caminhada!!

    ResponderExcluir
  21. Com proteses nos dois joelho, peso acima de 80 kilos, qual melhor : esteira ou bicicleta ?

    ResponderExcluir
  22. Vi em um site na internet sobre o simulador de bicicleta. Penso em comprar um com o objetivo de emagrecer, (tenho 1.75 de altura e peso 124kg,e tenho uma vida extremamente sedentária), é eficaz? ou nada substitui a velha bicicleta ou até a bicicleta ergomética? O que vejo no simulador é que terei que tomar imenso cuidado com a postura, já que ela nao possui banco / celim, possibilitando o exercicio em qualquer espaço e ou local.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite. Estou muito acima do peso,obesa para dizer melhor.Gostaria de saber qual equipamento pode me ajudar melhor já que preciso emagrecer muito .Obrigada .

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Tenho próteses nos dois joelhos e estou muito acima do peso , posso usar o simulador de caminhadas ? Obg

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de saber qual a aparelho e melhor pra perde pesso o simulador ou a bicicleta
    Eu tenho 1,53m e pesso 65kg presiso perde pesso e trabalho no pesado não dá tempo pra ir em academia

    ResponderExcluir
  27. Minha mãe tem 77 anos, fez cirurgia no joelho no ano passado para colocar uma prótese. Na pandemia é difícil ela sair para fazer caminhada e está ganhando peso. Estava pensando em comprar uma esteira para ela caminhar. Será que um simulador de caminhada seria indicado para ela?

    ResponderExcluir