segunda-feira, 9 de agosto de 2010

KAKÁ E A LESÃO NO JOELHO

Kaká pode ficar afastado do futebol 

por dois meses e 

passar por artroscopia

 

O meio-campista brasileiro Kaká, que atua pelo Real Madrid, sofreu uma lesão no menisco de seu joelho esquerdo e poderá passar por uma cirurgia segundo informou nesta quinta-feira o clube espanhol em seu site oficial.




No caso de intervenção cirúrgica, Kaká não poderá jogar futebol durante pelo menos dois meses, de acordo com a imprensa espanhola.

O jogador brasileiro abandonou nesta quarta-feira a concentração do Real Madrid em Los Angeles, nos Estados Unidos, para ser examinado e eventualmente operado na Bélgica pelo médico Marc Martens, segundo comunicado oficial do Real Madrid.

“Após chegar à concentração da pré-temporada em Los Angeles e ser submetido aos exames médicos antes de sua incorporação aos treinamentos da equipe, Ricardo Izecson dos Santos Leite, Kaká, sentiu desconforto no joelho esquerdo”, informou o comunicado.

“Uma vez realizada a análise médica, e após vários exames complementares, se suspeita de uma possível lesão no menisco que poderá precisar de uma artroscopia”, completou o aviso do Real Madrid.

Por outro lado, o clube comemorou uma “leve melhora” da pubalgia sofrida pelo jogador brasileiro que teve alterada a sua pré-temporada no Real Madrid, após o trabalho preventivo que foi programado pelos médicos durante suas férias posteriores à Copa do Mundo.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o América do México na sua estreia pelo Real Madrid, o treinador português José Mourinho comentou a ausência de Kaká e disse que vai contar com o jogador brasileiro apenas quando ele estiver em suas melhores condições físicas.

"Quanto a Kaká, lhe desejamos 100% para que esteja feliz. Se tivermos que perdê-lo por um tempo não será um drama, temos outros jogadores. Mas ele é um dos melhores do mundo”, disse Mourinho.

 veja também matéria publicada neste blog em:
 13 jun 2010
LESÕES MAIS FREQUENTES NO FUTEBOL

 

fonte: agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário