domingo, 15 de agosto de 2010

BANANA E ATIVIDADE ESPORTIVA


A banana, rica em potássio ajuda a prevenir cãimbras, o que por si só já seria uma razão para ser consumida por quem faz atividade físicas, mas o que a torna especial é que também tem uma alta concentração de carbohidratos.

É uma boa fonte de energia , essencial ao esporte; pode ser facilmente "carregada" para os treinos, o que a torna pratica para o consumo, além de ser bem aceita pela maioria das pessoas. 

Os atletas garantem que esta fruta  promove melhores desempenhos musculares, e os nutricionistas a recomendam como uma das fontes preferidas de carboidratos para antes e após os treinos, ou até mesmo durante o exercício, se houver condições de digestibilidade.

Além de saborosa e saudável é fonte de vitamina B6, carboidratos e potássio que são importantes na regulação da contração muscular e equilíbrio hídrico durante o exercício.

Além do potássio, os atletas podem consumir bananas por conter uma boa quantidade de carboidratos, capaz de recuperar as reservas energéticas durante o exercício. 

Este fato foi comprovado por Mitchell et al, utilizando 10 indivíduos treinados, que após o exercício físico consumiram quantidades pré-estabelecidas de bananas e recuperaram suas reservas. 

VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG:
EM 3 SET 2009

Um comentário: