terça-feira, 23 de abril de 2013

COMO ADQUIRIR UMA POSTURA CORRETA?

Foto


Manter a postura corporal correta é importante para evitar a dor nas costas ao final do dia e diversas lesões principalmente na coluna ao longo da vida. Confira 5 dicas para você alcançar a postura corporal correta:
  • Fique na postura correta pelo menos 10 vezes ao dia, por pelo menos 30 segundos de cada vez;
  • Tenha consciência do próprio corpo sempre que notar que está numa má postura, corrija-se;
  • Adapte sua casa e seu local de trabalho de modo que a postura fique sempre correta. Por exemplo: Ajuste a altura da cadeira, da mesa de trabalho, coloque o computador bem na sua frente e na cozinha, deixe tudo aquilo de precisa perto de si.
  • Corrija sua postura nos movimentos mais difíeis do dia a dia para diminuir a pressão sobre suas vértebras e assim poupar a coluna;
  • Ao andar, dirija seu olhar sempre para frente, mantendo o queixo paralelo ao chão e incline muito ligeriamente seu quadril para frente. Deste modo melhorar a postura ao andar será quase imediato.
Ao seguir estas simples recomendações aos poucos você irá alcançando e permanecendo na postura correta por mais tempo, diminuindo as chances de desenvolver uma série de alterações e de compensações em todo o corpo.









.

Um comentário:

  1. Muito legal a página, descobri fazendo uma pesquisa sobre simulador de caminhadas, virei seguidora.

    ResponderExcluir