sábado, 25 de janeiro de 2014

EXERCÍCIO DE PRANCHA NO PILATES



O Pilates é um dos métodos mais eficazes para o fortalecimento do abdomem. Ele trabalha todo o centro de força do corpo, que abrange os músculos abdominais, costas, glúteos e coxa. Isso ajuda a dar suporte para o corpo e corrigir a sua postura, além de deixar a barriga firme e desenhar a cintura.

E um dos exercícios mais poderosos para conquistar tudo isso é a prancha. Esse movimento é o que se chama de exercício isométrico, em que você precisa sustentar o seu corpo em contração por algum tempo, sem se mexer. Ufa! Tem que ter muita força no abdomem, muita concentração para não relaxar, e equilíbrio.

A prancha do Pilates exige uma respiração correta e controlada, inspirando e expirando devagar. Esse exercício não só trabalha a estabilidade da coluna como também fortalece braços, ombros e é um dos melhores para as costas. Além disso, a prancha aumenta a flexibilidade da parte posterior do corpo, alongando as escápulas, ombros e pernas.




Trabalhando os músculos estabilizadores da coluna e dos quadris, você vai ganhar postura e definição, prevenindo e normalizando desvios como a lordose, por exemplo. Os exercícios de prancha ajudam ainda a combater o estresse e a ansiedade.

Existem algumas variações da prancha no Pilates, mas uma das posições mais comuns é a deitada de barriga para baixo, com os antebraços e pés apoiados no chão. O movimento é o de levantar o corpo como se fosse uma flexão, contraindo o abdome o tempo todo e tentando manter coluna e pelve neutras, com o corpo reto.


Mas a prancha é um exercício complexo, que precisa ser feito sempre com o acompanhamento qualificado, para garantir a sua segurança e a correta execução dos movimentos. O exercício pode ser feito apoiado na Stability Ball, o que aumenta a dificuldade.
Fonte:http://revistapilates.com.br/










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário