terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FICAR MUITO TEMPO SENTADO, FAZ MAL?



DESCUBRA O QUE ACONTECE COM O

 SEU CORPO QUANDO VOCÊ PASSA 

DIA TODO SENTADO



Você se lembra do velho ditado “mente vazia, oficina do diabo”? Passar o dia inteiro de preguiça no sofá pode não parecer prejudicial, mas o corpo encontra diversas maneiras de causar problemas com a glicose inativa na corrente sanguínea. 


Dar uma caminhada ou fazer qualquer outro tipo de atividade física força as células musculares a absorverem a glicose, usada para produzir energia. Num dia em que você não dá a seus músculos trabalho suficiente, a glicose fica sem utilização. Com o tempo, um estilo de vida sedentário acarreta dois problemas principais:


1. O corpo converte parte da glicose não utilizada em gordura. Com o acúmulo excessivo, o bumbum, as coxas e a barriga aumentam. Este último depositório de gordura é o mais preocupante – pesquisas mostram que células de gordura ao redor da cintura produzem substâncias químicas que causam resistência à insulina e inflamação leve, que, por sua vez, promove doenças cardíacas e outros problemas.


2. Muita glicose presente no sangue aumenta os AGEs. Níveis elevados de AGEs (produtos finais da glicação avançada) danificam as células nervosas e do sangue. Por isso a glicemia elevada causa complicações do diabetes, como cegueira e doença renal.


Levantar-se do sofá e sair para uma caminhada vai ajudá-lo a evitar esses males. O exercício físico é um jeito confiável de queimar gordura e também diminui os níveis de AGEs – entre muitos outros benefícios.


Conclusão:  Ficar sentado o dia todo pode ajudá-lo a acompanhar seu programa de TV favorito, mas é também um jeito de acumular glicose no sangue, ganhar peso e desenvolver todos os problemas que isso pode causar. 
Fonte: Reverse Diabetes








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário