terça-feira, 26 de outubro de 2010

SIMULADOR DE CAMINHADAS FUNCIONA?

Sim. 
O aparelho é uma ótima opção 
para quem busca uma atividade aeróbica 
(que emagrece) 
para fazer em casa. 

Além da segurança do ambiente, fazer ginástica em casa é prático. Você pode malhar a qualquer hora do dia, faça chuva ou faça sol.


"O simulador de caminhada substitui 
a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. 
Queima calorias e trabalha 
a musculatura das pernas e braços"
diz o consultor de fitness Almeris Armiliato. 



Além disso, os fabricantes defendem a vantagem do baixo impacto que o aparelho provocaria, evitando assim lesões nas articulações. E é verdade. A caminhada já é uma atividade de pouco impacto, mas realizada no aparelho, o benefício é ainda maior.
fonte:boa forma



ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

Escolher o melhor simulador de caminhadas é muito importante para não se arrepender, antes de comprar qualquer aparelho de ginastica verifique se ele tem  assistência em sua cidade, porque se estragar você poderá perder o aparelho por falta de manutenção.
 

Fique atento, procure um médico para você receber as dicas necessárias e descobrir o seu limite. 


Faça ainda um alongamento antes de iniciar suas atividade no simulador de caminhada, pois o aparelho exercita todos os músculos do corpo e se não alongar adequadamente pode causar lesão.

27 comentários:

  1. Os comentários sobre simulador de caminhada são super divididos. Uns gostam, outros dizem que não faz efeito. O problema maior é que muitos reclamam que quebra com muita facilidade, e que fica com um ruído muito estranho. Comprei um, estou esperando chegar. Tenho 1,75 e 80kg(adquiridos na gravidez de 2 anjinhos). Preciso perder uns 12 kgs, mas se perder uns 8 já tá ótimo. Valeu pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de fazer caminhada no simulador! Totalmente sem impacto, e transpira bastante, pode simular uma caminhada ou corrida, acho que dá p/ perder um bocado de gordura! A dica é: malhe com música para dar um pique maior!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprei um simulador de caminhada da Oceano, mas a minha duvida é se levanto o pé e dobro o joelho ou se faço os movimentos sem levantar os pés e sem dobrar o joelho. Como devo proceder, pois não veio nenhum manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode sim levantar o pé e dobrar os joelhos, assim o exercicio nao fica tão monótomo podendo variar e tbm acaba potencializando os resultados. A

      Excluir
  4. Lia
    não é preciso dobrar os joelhos, nem levantar os pés

    ResponderExcluir
  5. Obrigada anônimo pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
  6. eu comprei um simulador de caminhada da oceano não gostei não fez efeito algum então vendi!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu ja usei e ainda uso simulador e é ótimo, eu perdi cerca de 15 quilos em 6meses só fazendo simulador e claro cuidando da alimentação mas sem dieta rigorosa, o melhor é realmente é ótimo para ter belas pernas e bumbum......eu recomendo 100%

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um simulador de caminhada e adoro...muito bom pra quem tá precisando eliminar uns quilinhos extras. RECOMENDO

    ResponderExcluir
  9. A resposta acima está correta
    Atenciosamente

    Roberto Quintana e equipe

    ResponderExcluir
  10. eu tenho um simulador mas quase nao suo, porque será, alguém sabe me responder...?

    ResponderExcluir
  11. Com o auxílio do simulador já perdi 4 quilos em 3 semanas.Não parei de comer, só mudei meu tipo de alimentação.Estou super satisfeita!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, o Simulador de Caminhadas é um ótimo aparelho p/ emagrecer, basta sómente força de vontade e muita disciplina. Não adianta comprá-lo e deixar parado, servindo de cabide. ou então fazer uma vez na semana e querer emagrecer, né ? Faço quase todos os dias de 45 à 60 minutos, ouvindo música é melhor ainda, tempo passa bem rápido. Estou super satisfeita, por isso recomendo à todos, repito Simulador de caminhada, emagrece sim !!


    IRACEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tem q ter disciplina e usar. Com música, o tempo passa e não se ver.

      Excluir
  13. Boa noite! Tenho Hernia Discal L4 L5 e gostaria de saber se há alguma restrição, pois necessito muito diminuir massa e não disponho de hora e local compativeis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia eu fiz cirurgia na L5 S1 e meu médico que não teria problema utiliza. Verifique as recomendações de Seu médico a respeito.

      Excluir
  14. EU NÃO GOSTEI, ACHEI MONÓTONO E NÃO VI EFEITO ALGUM. ACABEI VENDENDO. NÃO RECOMENDO PARA AS PESSOAS JOVENS QUE PRECISAM DE EXERCÍCIOS QUE EXIJA ESFORÇO FÍSICO.

    ResponderExcluir
  15. Oi...gostaria de saber se o simulador ajuda a emagrecer,principalmente barriga e cintura...por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  16. todos exercícios físicos tem uma alimentação ideal
    em jejum tome um copo de água morna com um limão e faça 40 minutos de simulador por dia e veja o resultado apos 4 semanas ,se surpreenderas obs. veja se podes usufruir do limão ,se ele não vai te fazer mal se não pé na tabua !!!

    ResponderExcluir
  17. Eu também tenho simulador comprei ele tem 1 ano e com exercício Faso 70 minutos dia sim e não e a reeducação alimentar já foram eliminados 30k eu recomendo só q tem q fazer não adianta compra e achar q vai emagrecer só de olhar o aparelho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Adorei essa parte: achar q vai emagrecer só de olhar o aparelho"

      Excluir
    2. Também gostei KKKK.

      Excluir