domingo, 17 de novembro de 2013

A RPG ( REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL ) E A POSTURA DE ADOLESCENTES



A RPG (Reeducação Postural Global) é extremamente recomendada na adolescência, período onde a criança começa a passar para uma fase de desenvolvimento, nesta fase são  também observadas grandes alterações na estrutura corporal, em particular na estrutura. 

Um dos problemas analisados neste período é o crescimento ósseo acelerado que muitas vezes pode não ser acompanhado do mesmo desenvolvimento muscular, onde ocorre um desequilíbrio postural e, constantemente, uma postura inadequada, ocasionando dores no decorrer do crescimento.


Uma das características mais comuns observadas nestes casos são as alterações da coluna vertebral, como cifose, hiperlordose, escoliose ou retificações, sendo a mais comum nesta fase da vida a escoliose.



Neste momento de transição também podemos observar alguns problemas articulares que vão aparecendo, como desalinhamento dos joelhos e tornozelos, varo ou valgo, pés planos e cavos, entre outros. 



Entretanto, nesta fase de crescimento é muito mais fácil realizar o tratamento e obter sucesso com o trabalho e sessões de RPG que são aliadas neste processo.









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário