domingo, 21 de fevereiro de 2010

DICAS PARA DORMIR MELHOR



Quando você não consegue regularmente obter um sono profundo, o seu corpo começa a ter problemas.

Falta de sono pode afetar o seu trabalho, seu nível de stress, seu interesse por comida, sexo e relacionamentos.

Se você não estiver obtendo o melhor descanso, siga algumas destas considerações para que você possa dormir melhor.


Corte a cafeína e nicotina. Você pode pensar que precisa do café e fumar durante o dia, mas o motivo pelo qual você precisa é porque você não está dormindo bem. Cafeína e nicotina são estimulantes. Se você não pode parar com estes hábitos, considere não fazer uso deles três horas antes de deitar.

Investir em uma cama confortável . Você pode querer poupar dinheiro em algumas coisas, mas o colchão não é uma delas. Você passa um terço da sua vida na cama - então por quê não gastar dinheiro para fazer esse tempo confortável?

Faça exercícios regularmente. Exercício durante o dia ajuda a relaxar os músculos, aliviar as tensões e reduzir o stress. O que torna mais fácil dormir.

Pare de comer ou beber duas horas antes de dormir. Nossos corpos não descansam bem com estômago cheio. Quando alimentos e bebidas estão em nossos corpos, eles precisam digeri-los. É difícil para o seu corpo relaxar para dormir quando se está ocupado digerindo jantar.

Iniciar uma rotina ao deitar. Sua rotina pode ser da forma que escolher, mas desligue a televisão e o computador. Ligue uma música suave e acenda uma vela ou gaste dez minutos fazendo yoga antes de vestir seu pijama e escovar os dentes. Qualquer que seja a rotina, é o sinal de que seu corpo precisa para se preparar para dormir.


Preparar o ambiente. Faça do local onde dorme uma zona ideal de relaxamento. Experimente dormir com o ruído suave de um ventilador ou CD tocando os sons do oceano. Isto com certeza facilitam o sono profundo.
Escurecer o quarto. Encontre a temperatura adequada para o seu conforto. Esvaziá-lo das distrações. O quarto deve ser utilizado para dormir e não para comer, trabalhar e ver televisão.

Relaxe. Se preocupar com a sua capacidade de adormecer ou sobre quantas horas de sono você fez só torna mais difícil esta tarefa. Experimente relaxar.

Perder peso. A perda de peso muitas vezes parece a sugestão de cura para todas as doenças. No entanto, no caso do sono pode realmente ajudar. Algumas pessoas obesas tem problemas para dormir por causa de dificulda
des respiratórias, o que pode levar à apnéia do sono ou outros distúrbios que prejudiquem a capacidade de obter uma boa noite de descanso. Se esta é uma preocupação, consulte o seu médico sobre a forma como o seu peso pode estar influenciando o seu sono.

Ter oito horas de sono. Dê a si próprio tempo suficiente para dormir e ainda obter oito horas de descanso por noite. Se você sabe que leva um tempo para adormecer, desconte o tempo suficiente para fazê-lo. Não se prive para dormir apenas oito horas antes do horário programado no alarme. Permita um tempo extra.


Um sono adequado é fundamental para a boa saúde.
Se dormir melhor é o seu objetivo, siga estas dicas e você será capaz de melhorar o seu sono
e tornar o seu dia mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário