segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CAUÃ REYMOND FAZ FISIOTERAPIA DIÁRIA


Cauã Reymond se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma lesão labral no quadril esquerdo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Cirurgia semelhante que tirou o tenista Gustavo Kuerten das quadras.

A lesão labral atinge a estrutura fibrocartilaginosa que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa.

Esta estrutura O labrum acetabular é uma estrutura fibrocartilaginosa que reveste o acetábulo, parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa. 

O labrum tem várias funções importantes na articulação do quadril, como manter a pressão intra-articular e ajudar na distribuição do líquido sinivial. Por esse motivo, ele é descrito como o menisco do quadril.

A maior incidência desse tipo de lesão é a população praticante de atividade física, amadores ou profissionais, qualquer indivíduo pode apresentar esse tipo de lesão.




O tratamento inclui sessões diárias de fisioterapia, 
que aumentarão gradativamente de intensidade 
até a total recuperação do quadril.

As sessões começaram logo depois da operação, com pequenos exercícios na cama e pequenas caminhadas com o auxílio de muletas para se adaptar aos aparelhos. 

O prazo total previsto de tratamento é de dez semanas. 

A lesäo labral no quadril esquerdo que causava dor em Cauã não foi resultado de um evento isolado, mas de um longo processo. 

O problema foi detectado recentemente, mas Cauã foi aconselhado pelo médico especialista a submeter-se imediatamente a uma cirurgia para evitar agravamento da lesão.

O tratamento pode ser realizado de maneira conservadora ou cirúrgica. 

O tratamento conservador consiste basicamente em fisioterapia por meio de equilíbrio muscular entre os músculos do quadril com ênfase em músculos adutores e abdutores, porém o fortalecimento desses músculos deve ser orientado por um fisioterapeuta já que um exercício feito sem orientação pode levar a maior atrito na região e piorar o quadro.

O tratamento cirúrgico é realizado por meio de artroscopia e visa corrigir a lesão do labrum e também a deformidade causadora da lesão, esse tipo de tratamento é adotado geralmente na falha do tratamento conservador.

Um bom tratamento fisioterapêutico pré-operatório é importante para melhor recuperação no pós-operatório e um tratamento fisioterapêutico bem feito é essencial para uma recuperação plena. 





5 comentários:

  1. juliana hinterholz29 de julho de 2011 01:22

    oi Dr. Roberto Quintana, meu nome é Juliana Hinterholz e tenho lesão labral em ambos quadris, acabei de passar por uma video artroscopia fazem agora 3 meses e meio em meu quadril D; e venho sentindo muitas dores, talvez até piores das que já sentia antes!! Bom, realizei cirurgia aqui em Florianópolis (cidade onde moro), com especialista da clinica do quadril (bem conceituada aqui na cidade), mas estou muito frustada com meu resultado! E o meu médico quer me operar novamente, confesso que já não sei mais o que fazer??
    por isso, gostaria de saber se vc pode me passar informações a respeito do medico especialista do ator cauã ou quem sabe algum de sua confiança em curitiba ou São paulo (sei que do Cauã é de SP correto?)
    Por favor se puderes me ajudar nesse sentido ficaria muito, muito grata por sua atenção e compreensão.
    meu e-mail é juhinterholz@hotmail.com e caso queira me ligar(pode ser à cobrar sem problema nenhum) meu telefone é 48-99499248 e da clinica onde trabalho 48-32400303

    grata por sua ajuda

    abs juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, como você está ?.
      Já resolveu o problema com o quadril ?
      Pergunto porque vou me submeter
      a uma vídeo artroscopia e não tenho certeza se ficarei bom.
      Ja estou com um ano de dor.
      E gostaria de resolver isso.
      Não gostaria de passar o mesmo que você passou.
      O que você me aconselha ?
      Já resolvesse teu problema ?

      Excluir
    2. Juliana é uma pena você morar aí no sul (sempre vou pra tubarão) eu passei por uma artroscopia no meu quadril esquerdo que eu sentia muita dor e o resultado foi excelente, amanhã passarei por uma no quadril direito e o médico é excelente um ótimo profissional porém é em Sorocaba Cidade metropolitana de São Paulo, Dr Luiz Henrique S.Rodrigues repito ótimo profissional.

      Excluir
  2. procure o DR. Rogério Naim Sawia, da Clínica Memorial é um dos melhores em quadril, telefone: 11-41160406, 11- 975121022 ou 11-41488843, fale que foi o paciente claudenir que indicou. Ele tem videos no youtube coloque o nome dele e veja, e com certeza ficaras bem, eu acho que tu vai ter que colocar protese mas, fale com ele boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Juliana, como estou começando a tratar a lesão do labrum, me foi indicado o Dr. Giancarlo Polesello, soube que ele operou o Cauã. Moro em Recife e vou marcar consulta e ouvir suas orientações, tenho muito medo de passar o que vc passou.

    ResponderExcluir