Isso pode ser sinal de pubalgia. Saiba o que é a lesão e como tratar.
O termo "pub" refere-se ao Púbis, um dos ossos da bacia, enquanto "algia" significa dor.
A dor originada no púbis tem diversas causas e uma delas é o treinamento intenso que provoca micro-traumatismos no local resultando em inflamação e dor.
Esse processo de lesão pode acometer o osso, ligamentos e cartilagem e conseqüentemente os músculos desta região: os abdominais e adutores (parte interna da coxa).
A dor no local (púbis) ou nas proximidades (coxa, e escroto) é o principal sintoma. Daí a importância de se fazer o diagnóstico diferencial com outras doenças como, por exemplo, distensão muscular, infecção urinária e hérnia inguinal.
Como a pelve (ossos da bacia) está intimamente ligada com a coluna vertebral e os membros inferiores, a falha no tratamento ou a gravidade da lesão pode desencadear outros tipos de dores e lesão como dor nas costas (lombalgia).
O tratamento baseia-se no repouso, anti-inflamatórios e fisioterapia.
Deve-se manter o condicionamento cárdio-respiratório com outras atividades de baixo impacto como exercícios na piscina.
Normalmente os sintomas desaparecem em algumas semanas, mas alguns casos podem se prolongar por meses. Nestes casos, passa-se a pensar em tratamento cirúrgico.
A prevenção envolve a programação dos treinamentos por especialistas, dando atenção especial para o equilíbrio articular e muscular da pelve.
Como a pubalgia geralmente começa como uma dor mal caracterizada na região da virilha ou das coxas, as pessoas vão tratando como simples dor muscular.
Portanto, deve-se sempre lembrar a existência deste tipo de lesão para se fazer o diagnóstico correto e prevenir complicações e agravamento da lesão. A dor é um sinal de que algo não vai bem no corpo.
Os sintomas da pubalgia são:
- VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
- EM 12 AGO 2010
- DOR NO QUADRIL PODE SER PUBALGIA
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário