domingo, 21 de novembro de 2010

RPG O SEGREDO PARA UMA BOA POSTURA

Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências?

A RPG( Reeducação Postura Global) É um moderno método da fisioterapia que trata desarmonias corporais. É uma técnica da fisioterapia que proporciona a reeducação da postura, amenizando ou corrigindo os possíveis desvios posturais. É uma técnica que reeduca o posicionamento da pessoa de forma adequada, ensinando, por exemplo a pessoa sentar-se e até respirar corretamente.

É Indicada não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio do corpo. Consiste em alongamento de cadeias musculares associada a respiração, em sessão realizada uma vez por semana em diferentes posições, podendo haver exceções nos casos mais graves. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias, com excelentes resultados.

A RPG trata o corpo como um todo, mesmo que a dor esteja concentrada em uma única parte. Vai buscar a causa do problema e não trata somente os sintomas. Por exemplo, quando torcemos o tornozelo, a primeira reação é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos mais dor. Por isso criamos automaticamente um mecanismo de "compensação" para evitar o problema inicial, enrijecemos a musculatura e transferimos para a outra perna o apoio corporal e com isso, criamos uma série de compensações em todo o corpo. Criamos então um problema postural.

A RPG vai buscar um ajuste muscular, um reequilíbrio postural global. 

VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
EM 22 FEV 2010
BENEFÍCIOS DO RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário