domingo, 9 de setembro de 2012

COMO CONSEGUIR ABDÔMEN DEFINIDO?







Os abdominais são importantes para definir e tonificar a barriga. Porém, a barriga tanquinho não aparecerá se estiver encoberta por camada de gordura. 
Desta forma, tanto dieta balanceada quanto exercícios aeróbicos são importantes para queimar gordura e deixar aparecer a barriga tanquinho. 
Outro aspecto importante é a boa postura. Pessoas com postura ruim acabam por deixar a barriga saliente.


Como conseguir a barriga tanquinho tão sonhada 
por muitos? 
Basta fazer muitos exercícios abdominais? 
Ou para conseguir barriga tanquinho é preciso dieta?



Exercícios aeróbicos para barriga tanquinho

Os exercícios aeróbicos são importantes para queimar gordura e deixar a barriga tanquinho aparecer. Esses exercícios aeróbicos podem ser jogging, natação ou ciclismo. É importante que os exercícios aeróbicos sejam feitos com disciplina, de forma regular e intensidade moderada. De nada adianta se empolgar para conseguir barriga tanquinho e numa semana fazer horas de corrida, para nas semanas seguintes ficar cansado e não se exercitar.

Deve-se começar aos poucos, por exemplo 20 minutos por dia, e então ir aumentando gradualmente, como 5 minutos por semana, até atingir um nível que seja factível diante de sua disponibilidade de tempo e preparo físico. O importante nos exercícios aeróbicos para barriga tanquinho é manter a regularidade e fazê-los na maioria dos dias da semana em intesidade moderada.

Exercícios abdominais para barriga tanquinho

Os exercícios abdominais são fundamentais para definir o abdômen e conseguir barriga tanquinho. Pode-se realizar os exercícios abdominais em casa, porém para conseguir a barriga tanquinho e evitar lesões, o ideal é que sejam realizados com orientação de um profissional. Academia de ginástica é uma opção.

Já o Pilates é uma forma de condicionamento físico muito boa para obter barriga tanquinho, pois trabalha bastante os abdominais e melhora a postura corporal.

Melhorar a postura corporal para conseguir barriga tanquinho

De nada adianta emagrecer e ficar curvado. Para uma barriga tanquinho é importante a boa postura corporal. 
O Pilates é uma ótima opção. 
Outra alternativa é o RPG.

Alimentação e dieta para barriga tanquinho 

A alimentação correta é fundamental para barriga tanquinho por várias razões. É necessário o funcionamento regular do intestino para a barriga tanquinho. Desta forma, é importante a ingestão diária de 25 a 30 gramas de fibras solúveis além do consumo apropriado de água.

Dentre os alimentos ricos em fibras solúveis encontram-se: aveia, feijão, grão-de-bico, lentilha, soja e frutas frescas. Para o funcionamento regular do intestino também é importante o consumo de fibras insolúveis contidas em cereais integrais, farelo de trigo, aipo, alface, nabo, espinafre, repolho, brócolis e cenoura.

Se os alimentos ricos em fibras podem ser considerados os amigos da barriga tanquinho, os inimigos seriam as bebidas com gás. Essas bebidas, quando consumidas excessivamente, pode ocasionar a distensão do abdômen e dar a aparência de barriga inchada.

Para a barriga tanquinho também é fundamental uma dieta equilibrada, com as quantidades adequadas de calorias e nutrientes. É importante o equilíbrio entre as calorias consumidas na dieta e as utilizadas pelo corpo, de modo que não ocorra o acúmulo de gordura.
Fonte:copacabana runners

Nenhum comentário:

Postar um comentário