quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Qual a frequência ideal para a prática de Pilates?

Especialistas orientam que deve ser praticado, no mínimo, 2 vezes por semana para que o corpo se condicione com os movimentos, trazendo os benefícios esperados.

A frequência vai depender do objetivo que se quer alcançar. Diferente da musculação, onde o corpo precisa de um descanso para responder aos estímulos, o pilates pode até ser praticado diariamente. Sempre, é claro, com a orientação de um profissional que irá determinar o melhor treinamento para cada indivíduo e situação.

4 comentários:

  1. Posso praticar pilates apenas nas terças e quintas feiras? Neste caso estarei fazendo duas vezes em três dias e não fazendo por quatro dias, oque vc. acha?

    ResponderExcluir
  2. Sim é possível, o ideal são duas ou mais sessões por semana.
    Mas é possível fazer até uma vez por semana e conseguir os objetivos esperados.
    Tudo dependerá da maneira como será feito.
    Exercício com qualidade, isto é fundamental.

    ResponderExcluir
  3. Tem algum problema fazer 2 aulas seguidas de pilates? o efeito mudo?

    ResponderExcluir
  4. Para lembrar, a frequência vai depender do objetivo que se quer alcançar.

    Diferente da musculação, onde o corpo precisa de um descanso para responder aos estímulos, o Pilates pode até ser praticado diariamente.

    Sempre, é claro, com a orientação de um profissional que irá determinar o melhor treinamento para cada indivíduo e situação.

    Com relação a possibilidade de se fazer duas aulas seguidas de Pilates, tudo vai depender do condicionamento físico do praticante.

    Caso seja possível, seria interessante a variação do equipamento, para serem trabalhados diferentes grupos musculares e também utilizar diferentes variações de decúbito.



    Atenciosametne

    Roberto Quintana e equipe



    ResponderExcluir