Muitas pessoas praticam atividade física e apreciam bebida alcoólica nos finais de semana, mas unir exercícios com álcool dificulta a hipertrofia muscular e o rendimento.
Isto ocorre porque o álcool:
- O álcool é completamente diurético, na verdade eliminamos muita água que está em nosso organismo, o nosso corpo é constituído de 90% de água, as quais ficam dentro de nossas células musculares e a água é fundamental para o processo de anabolismo que é gerado pela síntese protéica e ainda conduz todos os nutrientes até os nossos músculos e quando há a ingestão de álcool, isso tudo para de funcionar e se dispersa.
- Quando praticamos exercícios nosso organismo perde muita água através da eliminação de suor, que serve para manter a temperatura de nosso corpo. Com a ingestão de bebidas alcoólicas esse processo acelera ainda mais, podendo comprometer a hidratação do organismo, levando a pessoa a um estágio sério de desidratação.
- O álcool também produz vasodilatação periférica (dilatação dos vasos sanguíneos da pele), isso pode desencadear hipotermia nos ambientes frios ou aquáticos. Além disso o uso prolongado de álcool pode desencadear alterações patológicas no fígado, no coração e nos músculos, podendo levar a incapacidade e a morte.
- O álcool inibe a absorção de vitaminas do complexo B , as quais são essenciais para o metabolismo de carbohidratos e proteínas.
- O álcool também provoca uma diminuição de força, fazendo com que a qualidade do treino diminua.
- Além do mais, o álcool é completamente calórico, libera insulina e diminui a glicemia e quando isso ocorre o corpo é obrigado a encontrar outras fontes de energia e com isso queima todo o nosso estoque protéico, mas a proteína gera pouca energia para o nosso corpo reverter isso e assim ele necessita de muita proteína danificando os músculos, fazendo um intenso catabolismo que é a perda de massa magra(músculos) e deixando a massa gorda (gorduras).
valeu cara estava precisando mesmo sessa informação.
ResponderExcluirMEU NOME LARABIÃO SAUZIZIRIDITA