quarta-feira, 15 de setembro de 2010

É POSSÍVEL A RPG (REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL) EM GRÁVIDAS?

Durante a gravidez é muito comum a mulher sentir dores na coluna e nas pernas devido o aumento de peso e à postura adquirida por causa da barriga.

   
 A R.P.G. proporciona um grande alívio às dores e o tratamento é adaptado às grávidas  podendo ser feito em todo o período de gestação.

 

 

 

 

 

 

 

 


 
" Não há inconvenientes em aplicar as técnicas de RPG em mulheres grávidas quando há a necessidade de tratamento.Nesse caso, a futura mamãe receberá uma atenção individual e adaptada à sua condição, o que não ocorre, necessariamente, em outros casos, tipos de tratamento.
 
Realizamos todo um trabalho de preparação para o parto e recuperação pós-parto, que se baseia nos princípios biomecânicos da RPG, uma técnica bastante original, reconhecida por muitos médicos, obstetras e, melhor ainda, aprovado pelas mulheres que experimentaram. "
 
Souchard


Um comentário:

  1. Caro Doutor, primeiramente quero parabenizá-lo pelo belíssimo blog, muito útil e atual! Gostaria de expor meu problema, quem sabe até posso vir a ser seu paciente?
    Há dois anos e meio aprox. sofri um acidente de moto e tive fratura esposta do fêmur direito, na diáfise. Resumindo já quebrei duas placas de fixação e estou agora na terceira por motivo de pseudoartrose, sendo que esta última intervenção cirúrgica foi há cerca de 8 meses, e até agora meu orto ainda não me disse pra fazer fisioterapia. Só andar, ele diz, com uma muleta no lado opsto, e de vez em quando tentar andar sem. Só tem um problema, minha pisada é horrível; dou uns pulinhos com a perna esquerda (contrária à quebrada) para aliviar rápido a quebrada, ou seja, não permitir que haja sobrecarga. Embora a explicação seja lógica, é um movimento involuntário que faço, ou seja, não consigo mandar em meu corpo e dizer: pise mais seguro, já está cicatrizando…Fiquei confesso traumatizado após tantas cirurgias no fêmur. Agora estou andando assim, torto (embora ainda não estou de alta, portanto não larguei totalmente a muleta, e com ela eu ando quase 100% certo). O que você acha que devo fazer? Agradeço desde já a tenção, felicidades!

    ResponderExcluir