quarta-feira, 1 de setembro de 2010

RINITE, BRONQUITE E ASMA CONSIDERADAS ALERGIAS RESPIRATÓRIAS

Os principais tipos de alergias respiratórias
 

 

Rinite Alérgica

Sintomas: coceira no nariz, nariz escorrendo e muitos espirros.
Causas: pó (ácaros e fungos), cheiros fortes, lustra móveis, fumaça de cigarro, mudança de temperatura. 

Portanto, a melhor medida para aliviar suas crises é evitar as causas: manter a casa arejada, evitar produtos de limpeza com cheiro forte, eliminar focos de mofo, principalmente dos armários e forrar colchões e travesseiros com capas anti-ácaro, além de evitar sair, bruscamente, de locais quentes para locais com ar condicionado.



Bronquite Alérgica

 

 

Sintomas: tosse, peito cheio.
Causas: infecção, poeira doméstica


 

Asma

Sintomas: chiado no peito, dificuldade de respirar, tosse.
Causas: infecções, poeira doméstica, cheiros fortes, inseticidas, lustra móveis, tinta e alguns medicamentos, como, por exemplo, Aspirina, AAS, Novalgina.

Para o reconhecimento da asma é necessário conhecer suas diferentes manifestações: na asma leve os sintomas são discretos e esporádicos, não há sintomas entre as crises, não prejudica o sono, não atrapalha as atividades físicas, não provoca falta às aulas ou ao trabalho. 

Na asma moderada os sintomas já são mais significativos: há cansaço, chiado e tosse, aparecem sintomas noturnos e prejudica o sono, atrapalha as atividades diárias (estudo, trabalho, esportes). Na asma forte, os sintomas são intensos e até diários, o sono é muito prejudicado, há muita interferência na vida escolar e profissional, as atividades físicas são limitadas.

Fonte: www.sespa.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário