domingo, 28 de março de 2010

QUAL A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA ESTÉTICA?





  A Fisioterapia Dermato-Funcional ou Fisioterapia Estética consiste na utilização de recursos fisioterapêuticos nos tratamentos estéticos de modo seguro, eficiente e com respaldo científico pelos profissionais da fisioterapia. 

Os fisioterapeutas que atuam na dermato-funcional, possuem formação universitária e preparação na área estética com o objetivo de evitar que o tratamento dos distúrbios dermatológicos e estéticos se transforme em um dano irreparável à saúde.

Os tratamentos são tanto faciais como corporais, com aplicação externa. Cada caso será avaliado e  tratado com as seguintes opções:

-massoterapia

-mecanoterapia(modeladoras e drenagem linfática)

-mecanoterapia(como endermologia)

-eletroterapia(como corrente russa e galvânica)

-ultra-som

-laser

-limpeza de pele visando à recuperação funcional do tegumento.


Profissional Qualificada
Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional. 

O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima e equilíbrio emocional. 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se na área estética "técnico" é mais viável estudar biomedicina ou fisioterapia? Estou em dúvida . Muito obrigada
    Lilian sp

    ResponderExcluir