domingo, 30 de janeiro de 2011

PILATES MELHORA O SEXO


 PILATES MELHORA VIDA SEXUAL

 

 

Na hora de pensar em uma atividade física associamos a ela nossa saúde e auto- estima, sempre focados no físico.   
Quando realizamos uma atividade física ocorre liberação da serotonina (substância  do humor e do prazer), há uma diminuição do estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais. 


Mas, além desses benefícios, os exercícios podem   melhorar a relação a dois. 


O pilates é um ótimo aliado, pois, trabalha especialmente os músculos da região pélvica (quadril) e abdominal  muito usados durante o sexo, ajuda na sustentação e na durabilidade da relação. 



Os exercícios também oferecem um condicionamento respiratório bastante intenso,melhorando a capacidade pulmonar, são realizados com a respiração correta e suave, melhorando a concentração e aumentando da resistência.


A flexibilidade da parte de trás das costas e pernas, que proporciona maior mobilidade das articulações (postura correta  e quadris mais soltos) também ocasiona uma melhor movimentação durante o ato sexual.


Na mulher, o pilates focaliza o  trabalho  de  fortalecimento do abdomem, assoalho pélvico e adutores.


Já no homem, é priorizado o fortalecimento de membros superiores e abdominais, que são os grupos musculares mais requisitados durante o ato sexual.  Sem esquecer  da melhoria do estresse e do condicionamento cardiorespiratório, pois, segundo as pesquisas, são os fatores que mais interferem no baixo condicionamento sexual .


Algumas mulheres sofrem o relaxamento da musculatura pélvica após a gravidez ou no período da menopausa, o que pode reduzir o prazer na hora da relação. Esse problema, que pode ocorrer devido as alterações hormonais e ao próprio parto, deve ser contornado com exercícios focados no fortalecimento pélvico.


O problema da disfunção erétil muito temida pelo homens , tem como  causa frequente a diminuição da circulação sanguínea no interior dos corpos cavernosos do pênis no momento da excitação sexual (seja por fatores psicológicos ou físicos). Como o pilates requer uma respiração profunda que, aliada concentração, oxigena o sangue e os músculos mais rapidamente, propicia um melhor desempenho sexual.
fonte:melina caniçali

Nenhum comentário:

Postar um comentário