sábado, 25 de maio de 2013

QUAL O TEMPO SUFICIENTE PARA DORMIR?


Regra de dormir 8 horas por noite é mito?



Ouvimos desde muito cedo que o ideal para uma noite bem descansada é 8 horas de sono. Mas será que essa recomendação feita pelos nossos pais é mesmo o correto?

Algumas pesquisas científicas jogam por terra esse mito. Alguns pesquisadores dizem que no processo biológico natural o melhor seria apostar num sono segmentado em duas partes.

Outro pesquisador e especialista em sono, Roger Ekirch também pesquisou o assunto por 16 anos e concluiu que o sono humano é de fato dividido em duas fases.





O professor de medicina e biologia do sono Túlio Melo da Unifesp disse que oito horas por dia de sono não seria a medida certa para todas as pessoas e que o tempo de descanso varia para cada um.

O bom e velho cochilo é considerado um ato importante para os pesquisadores. A divisão do tempo de sono em pequenos cochilos durante o dia ajuda no descanso do corpo. Eles afirmam também que forçar uma nova rotina de sono ao corpo, para algumas pessoas nove horas de sono pode ser muito e para outros pode ser muito pouco.
fonte:blog vale saúde






.


Nenhum comentário:

Postar um comentário