sábado, 5 de dezembro de 2009

CUIDADO COM OS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

 
 











Exercícios abdominais são prescritos por uma variedade de razões



como, por exemplo, na reabilitação de lesões da coluna lombar e como componente dos programas de condicionamento físico.


No entanto, alguns pesquisadores têm demonstrado preocupação com relação à segurança dos programas de exercícios abdominais utilizados hoje em dia. Muitos destes exercícios aumentam os riscos de lesões da coluna lombar por causa de sobrecargas compressivas sobre esta região da coluna vertebral.

Vários exercícios abdominais, apesar de trazerem uma grande sobrecarga para a musculatura abdominal, sobrecarregam demasiadamente a coluna.

Isto pode acontecer por vários motivos como falta de condicionamento físico, desequilíbrio entre os músculos anteriores e posteriores da coluna e do quadril, falta de flexibilidade, técnica de execução precária, desproporções de tamanho entre o tronco e os membros inferiores, entre outros.

Por isso, não existe um exercício abdominal que seja ideal para todo mundo. O exercício que é ótimo para um indivíduo pode ser muito prejudicial para outro e vice-versa.


Tome bastante cuidado


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
EM 4 DEZ 2009
ABDOMEM E PILATES

Nenhum comentário:

Postar um comentário