terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A HISTÓRIA DE JOSEPH PILATES


Joseph Pilates nasceu em 1880, perto de Dusseldorf, na Alemanha. Criança doentia, ele se propôs superar suas dificuldades de saúde e, ainda adolescente, foi ginasta, esquiador e mergulhador.


Preparou-se em fisiologia e anatomia e estudou a medicina oriental. Em 1912, aos 32 anos, viajou para a Inglaterra, onde foi boxeador (no circo) e professor de defesa pessoal na polícia civil inglesa.


Pilates tinha um estilo particular e único de ajudar os doentes, sempre inovando e procurando os melhores benefícios.


Após a Primeira Grande Guerra, desenvolveu o que seriam os aparelhos conhecidos em nossos dias e diversos acessórios para o seu método pessoal de ginástica.






Na década de 20 fez seu primeiro contato com o mundo da dança e conheceu Rudolf Von Laban, o qual incorporou algumas das técnicas de Pilates em suas aulas.

Paralelamente, o governo alemão lhe pediu que aplicasse seu treinamento nas forças armadas. Porém, vendo o rumo dos acontecimentos políticos alemães, emigrou para os Estados Unidos em 1926, aos 46 anos.


No navio que o levou à América, conheceu Clara, sua futura esposa.

Nos Estados Unidos, o método Pilates atraiu imediatamente a atenção do mundo da dança local. Os melhores dançarinos e companhias de balé viram-se beneficiados com suas técnicas. Nomes conhecidos como Martha Graham e George Balanchine praticavam e recomendavam o método aos seus próprios alunos.


Joseph Pilates viveu até os 87 anos de idade. Fiel expoente de seu próprio sistema, garantia que seus conhecimentos estavam 50 anos à frente de sua época. O tempo confirmou a verdade de suas afirmações.









VEJA MATÉRIA POSTADA NESTE BLOG 
EM 25 DEZ 2010
O MÉTODO PHYSICALMIND DE PILATES





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário