quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PILATES COM BOLA




Adaptado da técnica original desenvolvida por Joseph Pilates, PILATES COM BOLA é uma técnica de ginástica transformadora e revigorante, além de segura, um método que alinha a coluna e a cintura, tonifica e aumenta a flexibilidade dos músculos, melhorando o equilíbrio e a habilidade para relaxar. O uso da bola é capaz de ampliar todos esses efeitos com a vantagem de ser extremamente desafiador e de interagir com o aluno independentemente da idade.

O método Pilates consiste em um sistema de exercícios que visa a melhorar a flexibilidade, a consciência corporal, o equilíbrio e a força muscular. O sucesso da utilização de bolas no Pilates é tornar os exercícios estimulantes, divertidos, podendo ser praticados por toda a família, com grandes benefícios para a flexibilidade, equilíbrio, coordenação, postura, resistência e força muscular.


Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.


Uma das melhores características de Pilates com a Bola é que a maioria dos alunos diz ter resultados imediatos, mesmo depois de uma sessão, sentindo o abdômem mais firme e a sensação de estarem mais altos, mais eretos, e essa sensação você também sentirá.

Essa ginástica pode ser praticada por quase todo mundo, principalmente quando apresenta algum tipo de problema postural (escoliose, hiperlordose, dorso curvo, etc.), ou dores crônicas na região das costas, tensões musculares, tendinites e tenossinovites. Podendo ser efetuada individualmente, ou em grupos pequenos (máximo 6 pessoas), com a presença e orientação de um instrutor capacitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário