quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PILATES E O MÉTODO PHYSICALMIND DE NOVA YORK


Eve Gentry é uma das Masters Teachers, ou seja, aluna de Joseph Pilates, que teve a oportunidade de conhecer e trabalhar com o método através de seu próprio criador por 22 anos. Em 1991, Eve Gentry associou-se a Joan Breibart e a Michele Larson para criar o Physicalmind Institute® de Santa Fé.

O PhysicalMind Institute® foi criado para ampliar as aplicações do método Pilates para a área terapêutica e de desenvolver uma metodologia de trabalho sistematizada e criteriosa com suporte teórico e científico.

Com a morte de sua fundadora em 1994, o PhysicalMind Institute sofreu algumas modificações e atualmente é presidido por Joan Breibart, e sua sede foi transferida para Nova York a fim de atender às demandas de expansão e atualização da técnica.

A característica do perfil do PhysicalMind é o constante estudo do método através das necessidades do homem contemporâneo, não perdendo as raízes dos movimentos criados por Joseph Pilates.

O Physicalmind Institute® tem como objetivo manter o conceito do Método Pilates atualizado, sempre favorável às novas descobertas da ciência e capaz de responder às necessidades do homem da atualidade. Os instrutores formados por essa metodologia são estimulados a educação continuada, para manter os níveis de atualização desse conhecimento.

VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
EM 12 OUT 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário