sábado, 17 de abril de 2010

PILATES: FEBRE ENTRE FAMOSOS

Pilates, o exercício do momento


 - Foto: 
Thiago Bernardes - 0
No aparelho conhecido como Cadillac ou Trapézio, Sarah faz um exercício chamado Bottom Exercise, que fortalece os glúteos e alonga as pernas

Corpo definido, com ênfase em bumbum, pernas e abdômen, alívio do estresse, da ansiedade e uma postura exemplar. Como conseguir isso? Praticando pilates. 

A modalidade é febre entre famosas, como Angélica, Deborah Secco e Maria Fernanda Cândido.

O método foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates (1880-1967). ''Todos os exercícios focam três pontos básicos: abdômen, parte interna das coxas e glúteos. Colabora na perda de medidas, no fortalecimento da musculatura, na postura, no alongamento, além de trabalhar a respiração e o equilíbrio'', conta Glaucia Adam, do The Pilates Studio Brasil. 

''Como utiliza a harmonia de movimentos, ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade'', fala Yara Moraes, fisioterapeuta do Pilates Mania. 

Normalmente, as aulas de pilates clássico, ou seja, feito com aparelhos, são para três alunos. Nas academias, o comum é encontrar aulas de mat pilates feitas no chão, ministradas para turmas maiores. ''Um complementa o outro. Pode-se optar só pelo mat, mas o resultado é mais demorado'', diz Glaucia.
 Revista  Contigo  edição 1794
Por:Fabiana Loiacone

Nenhum comentário:

Postar um comentário