sexta-feira, 2 de abril de 2010

ABDOMINAL TIRA BARRIGA?

Uma dúvida frequente na atividade física é o questionamento acima. Muitos ficam  incomodados com aquela “barriguinha”  que na verdade é um excesso de gordura no corpo acumulada naquela região.



O excesso de calorias ingeridas passa a ser acumuladas na forma de gordura em nosso corpo quando não a gastamos, e  para “acabar” com a gordura corporal necessitamos, além de uma alimentação equilibrada, de atividades físicas que elevem bastante o gasto de energia (atividades aeróbicas).




O efeito tanquinho, só chega com muito esforço e dedicação nos exercícios e empenho na alimentação. A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício(abdominal), porque ele não é a maneira mais eficiente para deixar aquele abdômen sarado e tão desejado.



Quem faz bastante abdominais até pode ganhar músculos durinhos no abdômem. Só que eles ficam totalmente cobertos pelas camadas de gordura. Ou seja, a barriga continua lá: grande e sem definição alguma.


Para perder aquela indesejável camada de gordura, devemos unir uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, bike, ginástica aeróbica, etc).



Os abdominais devem fazer parte da rotina de exercícios, mas não com o objetivo de perder a gordura, mas para fortalecer os músculos do abdômen.



Logo,  fazer abdominal somente não soluciona tal problema. O abdominal feito isoladamente irá fortalecer a musculatura abdominal.


PARA CONSEGUIR O ABDOMINAL IDEAL

VOCÊ PRECISA


1- ESTAR EM SEU PESO MAGRO

2- O INTESTINO TEM QUE ESTAR FUNCIONANDO TODOS OS DIAS COM FACILIDADE

3- MANTER A POSTURA SEMPRE ERETA : OMBROS PARA TRÁS, CABEÇA ERETA E ABDOMEM CONTRAÍDO

Com estes três fatores conquistados você poderá sentir os efeitos do exercício abdominal


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
EM 28 JUL 2009
8 MANEIRAS DE DEFINIR A BARRIGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário