sábado, 10 de novembro de 2012

O MERCADO DE TRABALHO PARA A FISIOTERAPIA


A preocupação com a saúde e o bem-estar mantém aquecido o mercado para o fisioterapeuta. Atividades como Pilates, a área estética, com tratamentos corporais, e fisioterapia esportiva abrem ainda mais chances de trabalho. Mas o setor que mais demanda profissionais é o hospitalar. 

Nele, o profissional faz atendimento intensivo a pacientes. Para isso, precisa dominar conhecimentos e técnicas nas áreas respiratória, neurológica e musculoesquelética. 

   

"Muitos profissionais também estão abrindo clínicas de fisioterapia ou trabalhando em academias", diz Carolina Fu, coordenadora do bacharelado em Fisioterapia da USP, de São Paulo.  

Embora não exista obrigatoriedade, o Programa Saúde da Família em muitos estados brasileiros já tem um fisioterapeuta em suas equipes de atendimento, o que aumenta o número de vagas. 


Outros nichos como a geriatria e saúde do trabalho também oferecem boas oportunidades. A Região Sudeste concentra o maior número de vagas e os melhores salários, mas a concorrência é grande. 

Mais fácil é conseguir trabalho no Norte e Nordeste, regiões carentes de profissionais. 
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário