domingo, 20 de janeiro de 2013

A POSTURA DA CABEÇA PARA FRENTE



Um dos problemas mais comuns hoje em dia é a postura da cabeça para frente. Para cada aproximadamente 3 cm que a cabeça se move para a frente de sua posição natural, os músculos superiores das costas e pescoço tem de suportar em torno de 4,5 kg de peso.

Postura da cabeça para frente é uma das principais causas de tensão em pescoço e ombro e dores de cabeça. Postura da cabeça para frente se desenvolve ao longo dos anos, como resultado de uma lesão no pescoço ou como uma entorse ou tensão da coluna cervical ou torácica superior.

Estas lesões, juntamente com maus hábitos, como dormir inadequadamente ou dormir na posição sentada, o uso excessivo de dispositivo móvel, como jogar jogos de vídeo onde a cabeça é flexionada em ângulo agudo por longos períodos de tempo. Outras causas, como mochilas pesadas, dormindo mal em um sofá ou a leitura à noite com muitos travesseiros tudo isto pode levar à esta epidemia de postura da cabeça para a frente.

A repetição do movimento da cabeça para frente combinada com posturas pobres ou situações e / ou trauma faz com que o corpo se adapte a postura da cabeça prejudicial para frente.

Postura da cabeça para frente ocorre quando a cabeça desloca-se para a frente do centro de gravidade, para compensar esta situação, os ombros deslocam-se para a frente e a coluna torácica para trás fazendo com que os quadris inclinem-se para a frente. Isso causa um efeito dominó com a postura, que deixa a coluna fora do alinhamento.

A postura da cabeça para frente, não é esteticamente atraente, e pode prejudicar a saúde.

Este estresse de longo prazo em na coluna cervical pode levar a tensão muscular, hérnia de disco e artrose da coluna, bem como afetar o bem-estar.

Rene Cailliet, fez uma extensa pesquisa para a área de postura e afirma que 
"O corpo segue a cabeça” ... “quando a cabeça, está em uma posição a frente do corpo pode puxar todo o corpo da linha de referência”.

"Cailliet tem pesquisa mostrando que a postura da cabeça para frente reduz a capacidade pulmonar em torno de 30%, o sistema gastrointestinal é afetado pela tensão cervical superior, especialmente o intestino grosso. Além disso, quando uma posição para frente da coluna cervical está presente, o corpo torna-se rígido e toda a gama de movimento é afetada. Quando a amplitude de movimento é afetada, a produção de endorfina diminui e a dor de modo geral aumenta, aumentando também o desconforto que afetam a saúde e o humor do paciente.

Se você está sofrendo de postura da cabeça para  frente, você deve ser examinado por um profissional habilitado, que pode avaliar a sua coluna para verificar qualquer desalinhamento que pode estar causando a postura inadequada.





Outras coisas simples que você pode fazer para ajudar a melhorar a corrigir esta situação é verificar a ergonomia no trabalho, casa, escola ou no carro.

É possível fazer uma rápida verificação ergonômica para certificar de que você está sentado em linha reta, não curvado em frente a um computador ou em seu assento de carro.
Se você está realmente consciente do problema, é mais fácil identificar os problemas que estão contribuindo para isso.
fonte: denversouthchiro.com








veja também matéria publicada em
29 dez 2012
ANTERIORIZAÇÃO DA CABEÇA ACELERA PROCESSO DE DESGASTE








.

3 comentários: